A fasam investe em você

Notícias

Servidores públicos de 60 municípios goianos participam de cursos na Fasam

  • Autor: Jordana Oficina
  • 31/01/2018
  • 05:00

Compartilhar!

Curso AGM 30 (3)

Mais de 100 servidores públicos municipais da capital e do interior de Goiás receberam da Fasam – Faculdade Sul-Americana, na tarde da última terça-feira (30), certificado de capacitação na área de gestão pública. Fruto do convênio entre Fasam e Associação Goiana dos Municípios (AGM), a atividade gratuita contou com a presença de servidores vindos de 60 municípios goianos.

A mestra em Direito, Pamora Mariz Cordeiro, abordou o tema “Administração pública: abrangência e atualidade”, e a também mestra em Direito e coordenadora da pós-graduação da Fasam em Direito Administrativo e Gestão Pública, Paula Santis, ministrou o curso “Administração pública e o controle interno”.

“Este encontro pretende formar agentes públicos cientes de suas responsabilidades. A sociedade já mostrou que velhas práticas não serão mais aceitas. Temos que nos modernizar. Não há dúvidas que o conhecimento é o principal caminho para isso”, avalia Paula Santis, que destacou a intensa participação dos profissionais, compartilhando experiências locais.

A servidora do Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal de Cromínia, Pâmella Christyen Marques Nascimento, saiu da Fasam se sentindo realizada. “Foi um dia muito produtivo. Esses cursos são oportunidades únicas. Sinto que estou aprimorando meus conhecimentos e o melhor, crescendo profissionalmente, sem custo algum”, afirmou Pâmella.

O pioneirismo da ação, como resposta ao pedido recorrente dos gestores municipais, foi ressaltado pela assessora jurídica da AGM, Rosana Gabriela Cardoso Silva. “Até então, as ações de capacitação eram realizadas somente por nossa equipe especializada. Agora, contamos com os profissionais de uma instituição de ensino tão respeitada como a Fasam. Recebíamos semanalmente solicitações de ações como esta e agora podemos realizar o desejo da maioria”, comenta Rosana.

Convênio

Contribuir para a melhoria da prestação de serviços ao cidadão goiano, proporcionando segurança ao agente público, é o objetivo do convênio assinado entre Fasam e AGM no dia 16 de janeiro deste ano. Cursos gratuitos serão oferecidos mensalmente e de forma gratuita, até o final do ano, para servidores públicos municipais e funcionários da Associação Goiana dos Municípios (AGM), com foco em questões modernas da administração pública.

A parceria concede ainda descontos nas mensalidades dos cursos de graduação, sequencial e pós-graduação da Fasam aos servidores da AGM e das 230 prefeituras associadas. A parceria também prevê diferentes atividades de fortalecimento dos municípios, como o desenvolvimento de projetos, planos e outros mecanismos para a solução de demandas locais, como o aprimoramento da eficiência e estímulo à desburocratização.

Matrículas abertas para Pós-Graduação

Operadores do Direito, Administradores e Servidores Públicos que tenham interesse em participar da atual turma do curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública podem realizar suas matrículas até o dia 16 de fevereiro, véspera do início do segundo módulo da formação.

O curso de Direito Administrativo e Gestão Pública tem o objetivo de proporcionar uma formação integral e interdisciplinar envolvendo a área de Administração Pública. Assim, a formação oferece subsídios para se compreender a perspectiva do Estado, o seu surgimento, formação e elementos, além de analisar a organização do Estado brasileiro sob os aspectos políticos e administrativos. Para contemplar este cenário, o curso oferece uma estrutura curricular completa que possibilita observar o conteúdo de Direito Administrativo projetado sobre as práticas financeiras, orçamentárias e de gestão pública.

 

SERVIÇO

Matriculas Abertas – Pós-Graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública

Data: Até 16 de fevereiro

queromeinscrever

Newsletter

Facebook