A fasam investe em você

Serviços - Serviços da Biblioteca

A Biblioteca da Fasam oferece a seus usuários os seguintes serviços:

Consulta local; pesquisa bibliográfica; empréstimo domiciliar; disseminação seletiva da informação; acesso à Internet para pesquisas; assessoria na normalização dos Trabalhos Científicos e na utilização das normas da ABNT; divulgação de novas aquisições bibliográficas; reserva de obras para o empréstimo; balcão de referência; treinamento de novos usuários e salas de estudo em grupo.

Horários de Atendimento:

Segunda à sexta: Das 08h às 22h

Aos sábados: Das 08h às 12h Em período de férias, durante 30 (trinta) dias entre dezembro e janeiro, visando possibilitar a conferência de acervo, o funcionamento da Biblioteca será suspenso para empréstimo.

Empréstimo:

Os empréstimos de exemplares do acervo da Biblioteca da Fasam estão liberados para usuários com vínculo com a Instituição (docentes, discentes, funcionários da Faculdade) e pela comunidade externa, somente para uso local.

Usuário Material Qtd. max. Prazo
Alunos da Graduação Livros 3 3
Períodos 2 3
Alunos da Pós-graduação Livros 5 5
Períodos 2 5
Funcionários Livros 3 3
Períodos 2 3
Professor Livros 5 10
Revistas 2 5

Consulta ao Acervo:

Todas as informações referentes à existência de documentos da Biblioteca da FASAM podem ser pesquisadas por meio dos terminais de consulta na própria Biblioteca ou por meio do site da Fasam no link: Biblioteca/Consulta ao Acervo. O usuário terá acesso à base de dados da Biblioteca por meio de sistema próprio com interface específica para essa finalidade. Ao realizar a pesquisa é necessário, anotar o número de chamada e solicitar o material nos guichês de atendimento, caso não consiga encontrá-lo.

Renovação e Reservas:

A reserva é nominal e obedece a ordem cronológica de solicitação. Deve ser feita pelo usuário, pessoalmente, na Biblioteca. O item reservado permanece à disposição do usuário por 24 horas. Este prazo considera o dia/hora da devolução do empréstimo anterior. Não sendo retirada, a obra estará disponível para o próximo usuário, ou voltará para o acervo.

Renovação:

A renovação poderá ser feita das seguintes formas: · On-line (Site da Biblioteca ou nos Terminais de Consulta ao Acervo nas Bibliotecas); · Guichês de atendimento da Biblioteca; · Por telefone 62 32194016 A renovação só poderá ser feita se não houver reserva para o material e o usuário não tiver nenhuma pendência em seu nome.

Avisos de devolução de documentos e disponibilidade de reservas:

Diariamente são enviados lembretes aos usuários, por meio dede e-mail, sobre o prazo de devolução dos materiais emprestados e disponibilidade do material para empréstimo. O e-mail é uma forma de lembrar o usuário da data de devolução do material, que é de sua responsabilidade. Portanto, o não envio da mensagem, independentemente do motivo, não o isenta da multa por atraso ou suspensão.

Treinamento de usuários:

Os treinamentos de usuários têm como orientar sobre a correta e melhor utilização dos produtos e serviços da Biblioteca e promover e divulgar a utilização do acervo. São realizados mediante agendamento com os professores, em suas respectivas turmas (em horário de aula) ou realizados em grupos, de acordo com o interesse dos usuários, também por agendamento. A duração será de no máximo 40 (quarenta) minutos.

Catalogação na publicação:

É um serviço prestado pela Biblioteca que consiste em produzir a ficha catalográfica a ser impressa no verso da página de rosto, feita para a apresentação das dissertações ou quando o livro está em fase de impressão, obrigatória para efeito de depósito legal.

 

Newsletter

Facebook