Serviços - Renovação de Empréstimo de Livros

REGRAS PARA RENOVAÇÃO DOS EMPRÉSTIMOS PELA INTERNET

1. O aluno que tiver realizado um empréstimo de livro na Biblioteca da Fasam também pode fazer a renovação do material pela internet.

2. O serviço online só estará disponível para aqueles que possuem número de matrícula e senha (são os mesmos dados para acessar o Aluno Online). Caso tenha problemas com a senha, dirija-se à Central do Aluno.

3. Para cada material emprestado serão permitidas apenas duas renovações sequenciadas por meio do site. Caso o usuário deseje permanecer com o material por ,mais um período, deverá se dirigir à Biblioteca portando o material.

4. A existência de pelo menos um empréstimo em atraso inviabiliza a renovação online dos demais empréstimos, mesmo que estes estejam dentro do prazo de vencimento, bem como a realização de novos empréstimos.

5. Para fazer a renovação online de empréstimo de livros na biblioteca da Fasam o usuário também deve observar os seguintes requisitos:

a) Não estar em atraso com a data de devolução do material emprestado nem ter pendências na Biblioteca.

b) O livro deve estar disponível, ou seja, sem reserva realizada por outro usuário para a data desejada para a renovação do empréstimo.

c) Materiais que possuem tipo de empréstimo diário, não poderão ter a reserva renovada.

IMPORTANTE

Este serviço oferecido pela biblioteca da FASAM visa facilitar o processo de renovação de empréstimo realizado pelo usuário. A FASAM, no entanto não se responsabiliza por eventuais falhas de conexão de internet, endereços de e-mail indisponíveis, ou outras situações que inviabilizem a renovação online das obras emprestadas. Não serão aceitas justificativas de atraso na entrega de material bibliográfico, por impossibilidade de acesso à renovação do empréstimo online. Neste caso, o usuário deverá efetuar a renovação pessoalmente no balcão de atendimento e a multa é irrevogável.