A fasam investe em você

Notícias

Seminário Interdisciplinar da Fasam debate trajetória da negritude à consciência negra

  • Autor: Aline Rosa de Sá
  • 22/11/2018
  • 09:43

Compartilhar!

2018.11.08 - CONSCIÊNCIA NEGRA (NOTICIA 847X452)

Programação especial conta com a participação de membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros/as, Janira Sodré Miranda

 

“Da negritude à Consciência Negra: relações étnico-raciais a favor da justiça social” esse é o tema de mais uma edição do Seminário Interdisciplinar da Fasam – Faculdade Sul-Americana. No dia 24 de novembro, sábado às 9h, evento aberto ao público pretende reafirmar a importância social, histórica e cultural do negro na formação do Brasil contemporâneo.

Além de uma exposição fotográfica promovida por professores e alunos dos Cursos de Fotografia, Publicidade e Propaganda e Pedagogia da Fasam, com imagens de discentes e funcionários autodeclarados negros, o Seminário contará com a presença de Evaldo Gonçalves Silva, jornalista com experiência na área de Comunicação, que atua principalmente com projetos de relações étnico-raciais, educomunicação, identidade e mídia.

Ainda na programação especial, em alusão ao 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a Fasam realiza no dia 23 de novembro às 19h, sexta-feira, mesa redonda com a participação de Dilmo Luis Vieira, integrante da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) de Goiânia, e de Janira Sodré Miranda, que é membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros/as e do Centro de Estudos Históricos da Igreja na América Latina- CEHILA.

Para participar da programação especial “Da negritude à consciência negra” basta acessar o site da Fasam (fasam.edu.br/evento). A entrada será mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

 

Serviço

“Da negritude à consciência negra” Programação especial na Fasam

Data: 23 e 24 de novembro de 2018.

Horário: sexta-feira às 19h e sábado às 9h.

Inscrições no site: fasam.edu.br/evento

Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

Newsletter

Facebook