A comunicação digital abriu um novo cenário no mercado para publicitários. É claro que nesse cenário tem muito marinheiro de primeira viagem – o que não chega a ser um problema – mas  quem busca atuar trazendo diferenciais na bagagem, como uma graduação em Publicidade e Propaganda, tem sempre mais oportunidades. Sem dúvida, conhecimento e capacitação são  necessários tanto para os ambientes off como online.

A rápida expansão da audiência dos ambientes digitais gera negócios para muitos empreendedores. De redes que reúnem diferentes canais a gestores de carreiras de profissionais liberais, até quem se especializa em desenvolver métricas e estratégias para captar anunciantes, um circuito de novas empresas se forma e ajuda a impulsionar esse mercado.

Por outro lado, o combustível da Publicidade e Propaganda está na união dos conceitos de criatividade e inovação. Com eles, o profissional pode interpretar, criar, desenvolver e analisar materiais gráficos, sonoros, visuais e multimidiáticos com base nas referências contemporâneas em termos tecnológicos e conceituais.

Mas nem só de comunicação digital vive um publicitário. Engana-se quem não pensa em ganhar dinheiro (e ser bem sucedido) com o mercado de produção audiovidual, por exemplo. Os conteúdos, conhecimentos e vivências que o curso de graduação proporciona permitem que os publicitários percebam a realidade com olhar amplo. Não é difícil identificar tendências, mas é fundamental se preparar para as mudanças e novas oportunidades que se configuram.

É importante que os publicitários estejam de olho na evolução das empresas que demandam expertise em promoção de produtos e serviços, criação de campanhas, planejamento e execução de ações mercadológicas e desenvolvimento de conceitos. Para a Fasam – Faculdade Sul-Americana, a grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda inclui todas essas áreas, e ainda disciplinas que capacitam o profissional a construir a tão sonhada e valorizada identidade para marcas, produtos e organizações. Vale a pena conferir.

A Fasam está com o vestibular aberto para o curso de Publicidade e Propaganda. Confira mais informações clicando no botão abaixo.

saiba mais

Contact Us

Rolar para cima