Projeto de reuso de água é vencedor do Concurso Solução Sustentável da Fasam

• 21/11/2017

Thamires Evellyn e Italo Castro

O projeto de reaproveitamento da água de ar-condicionado para lavagem de piso e irrigação de plantas garantiu a vitória da estudante Thamires Evellyn da Silva Correia, de 21 anos, no Concurso Solução Sustentável, realizado pela Fasam – Faculdade Sul-Americana. A aluna do terceiro período de Administração recebeu uma motocicleta Honda Biz, 0 km, das mãos do diretor-administrativo da Fasam, Ítalo Oliveira Castro.

A iniciativa de reuso de água deve começar pelo Bloco 1 da faculdade. “O projeto será implementado à risca. Em pouco tempo vamos conferir o resultado. É missão da Fasam implementar projetos de sustentabilidade em todas as suas áreas”, garantiu Ítalo Oliveira Castro.

Emocionada com o prêmio, Thamires afirmou que vai abandonar o transporte público. “Agora vou correr atrás de tirar uma habilitação pra poder ir para a faculdade de moto. Não vou vendê-la.”

Além do projeto vencedor, outros quatro projetos foram selecionados pela Comissão de Sustentabilidade da Fasam. Os finalistas ganharam certificado de participação com registro de 36 horas complementares e passaportes para visitar a Lagoa Ecopraia, em Caldas Novas. No total, 28 trabalhos foram inscritos no concurso. Antes da premiação, teve show de mágica e contorcionismo, apresentação da cantora Jordana Guaracy, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

FINALISTAS

Reaproveitamento da água do ar-condicionado – Thamires Evellyn

Fasam Coins – Mateus Augusto Dias

Fasam e agricultura sintrópica – Carmiranda Alves Corrêa

Toneladas de esperança – Gabriel Felipe Guimarães

Sala verde: disseminação da educação ambiental – Raiane da Silva Souza

Confira o quadro de trabalhos participantes:

PROJETOS - SUSTENTABILIDADE

1. A ganhadores e funcionária da Fasam?

• Segundo o regulamento do concurso Solução Sustentável, a participação era aberta a todo aluno da Fasam matriculado em um curso de graduação, extensão e pós-graduação. Não havendo impedimento para alunos que também são colaboradores da Fasam. Link para regulamento: https://goo.gl/VYDNV7

2. Talvez legal, mais imoral!

• Fiquei muito contente com essas quase 30 ideias muito bem colocadas e pelos participantes, a vencedora está de parabéns, assim como também a Fasam que promoveu o evento e em especial aos finalista.

Em relação ao comentário da Danielle, eu digo que não há imoralidade alguma quando o concorrente do concurso é funcionário a empresa pela qual está prestando o evento, sendo que a mesma pessoa não tem condições financeiras, não tem vínculo familiar com os donos e muito menos faz parte de algum cargo superior aos demais da instituição assim como também não possui informações privilegiadas do concurso e nem compôs a banca examinadora.

A participação da Thamires foi JUSTA, LEGAL E MORAL, logo sua comparação – Danielle – é injusta e desonesta, antes de comentar avalie primeiro sua capacidade argumentativa e domínio da língua portuguesa, bem como o que você entende por princípios e moralidade.

• Melhor comentário, incrível como na atualidade exista pessoas assim, não foram capazes de participar e criticam quem participou. lamentável esses comentários maldosos. Que nos próximos eventos utilizem essa mesma energia para se empenharem e participar de fato e de forma positiva.

3. Si os alunos soubessem que( funcionários alunos) iriam participar deste Concurso , nem uma aluno que tem (noção) não iriam participar de uma coisa desta! È uma vergonha!