Professores da pós- graduação são instrutores da Deep Learning Summer School

• 31/01/2018

Professore Big Data Summer School 2

Três professores da pós-graduação em Big Data e Machine Learning da Fasam – Faculdade Sul-Americana foram convidados para conduzir atividades da Deep Learning Brasil Summer School, escola de verão que acontece de 5 a 9 de fevereiro, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Lucas Assis e os irmãos Otávio e Francisco Calaça são os professores da pós- graduação que integram o corpo de instrutores convidados. Sucesso de inscrições, o evento foi procurado por mais de 500 profissionais de várias regiões do país e conta com a presença entre os inscritos de profissionais de oito estados e três países. Entre esses estão representantes de empresas como Totvs, Samsung-Sidia, Itaú-Unibanco e Souza Cruz.

Deep Learning

Tema principal das ações, a inteligência artificial (IA) faz com que os computadores sejam capazes de realizar tarefas de maneira similar a seres humanos. O professor Lucas Assis pretende abordar, na ocasião, a sua aplicação em dispositivos embarcados. “Diante dos altos gastos envolvidos em uma estação industrial embarcada, como energia, computadores e tempo de resposta, vamos discutir como a Inteligência Artificial pode contribuir economicamente para o mercado”, relata o professor Lucas. Os demais professores vão trabalhar o uso da IA em máquinas de reconhecimento e classificação de imagens, com foco na melhoria de performance.

Palestras com inscrições abertas

Além da programação na UFG, a escola de verão promove palestras abertas ao público no auditório da Fasam – Faculdade Sul-Americana, nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 19h às 22h. Estudantes, profissionais, empreendedores e entusiastas do assunto podem realizar a inscrição online no valor de R$ 30 para ambos os dias. Clique aqui para mais informações.

O Deep Learning Brasil Summer School conta com o apoio da Nvidia e Data-H Ciência de Dados e patrocínio da Saúdemobi e ZG Soluções.