A fasam investe em você

Notícias

Professores da Fasam contam como é a experiência de se especializar em Docência no Ensino Superior

  • Autor: Jordana Oficina
  • 14/05/2018
  • 09:41

Compartilhar!

shutterstock_206744158

Professores da Fasam contam como é a experiência de se especializar em Docência no Ensino Superior

Faculdade dará início, no dia 19 de maio, às aulas da Turma IV do curso de especialização voltada para os que atuam ou pretendem atuar como docente em uma instituição de ensino superior

Entendendo a demanda que o meio acadêmico tem apresentado pela profissionalização de docentes, a Fasam – Faculdade Sul-Americana dará início, no dia 19 de maio, às aulas da Turma IV do curso de pós-graduação em Docência no Ensino Superior. A matriz curricular irá auxiliar o profissional da educação a ter maior entendimento dos processos de ensino-aprendizagem, tão necessários em salas de aula.

Integrantes do próprio corpo docente da faculdade são alguns dos que já completaram a especialização e somaram suas experiências Jornada de Administração - Matutino (2)profissionais a fim de se prepararem de forma teórica e metodológica para as exigências do mercado. De acordo com o coordenador do curso de Administração da Fasam, Eugênio Rodrigues Marques, que participou da primeira turma da pós-graduação na instituição, o curso é um divisor de águas no que diz respeito às percepções das dimensões das atividades atreladas ao processo de ensinagem.

“Quando fiz a especialização já estava com certa experiência na docência. Mesmo assim, carregava uma série de dúvidas e questionamentos a respeito de situações presentes no cotidiano de um professor em sala de aula, que só a prática que eu trazia do mercado era insuficiente para esclarece-las. Assim, diante dessa inquietude, as aulas e os conhecimentos repassados pelos professores ao longo da pós-graduação foram determinantes para o meu crescimento profissional e na melhoria substancial da qualidade das minhas atividades junto à comunidade acadêmica”, analisa o professor.

Ronaldo Gomes - Gestão de PessoasTambém professor da Fasam e membro do Núcleo de Apoio ao Discente, Ronaldo Gomes de Souza, já possuía doutorado quando realizou pós-graduação em Docência no Ensino Superior e diz que foi importante para aprimorar os métodos pedagógicos utilizados em aula, além de ajudar a melhorar a relação com seus alunos. “O curso também foi importante por me ajudar a estimular a forma como eu penso e planejo as aulas”, afirma Ronaldo.

Atualizar o conhecimento e aperfeiçoar os métodos pedagógicos, segundo ele, ajuda de uma forma robusta, mas, além disso, a pós oferece um panorama da história social e cultural da Educação Superior no Brasil, o que é primordial.  “Nesse curso, somos apresentados ao contexto de atuação e às demandas para a docência no ensino superior brasileiro, considerando as políticas educacionais em vigência. É bom que possamos estar sempre atualizados sobre as transformações no sistema educacional”, analisa Ronaldo.

 

Sobre a pós-graduação em Docência no Ensino Superior da Fasam

A pós-graduação em Docência no Ensino Superior possui duração de 18 meses (390 horas), com 30 alunos por turma. É voltada para profissionais de diversas áreas de conhecimento, portadores de diploma de educação superior, e para aqueles que já atuam ou pretendem atuar na docência do ensino superior.

O especialista desse curso está apto a atuar na docência no ensino superior em disciplinas pertinentes à sua área de formação. Profissionais com conhecimentos específicos do ensino-aprendizagem têm sempre mais oportunidades nas instituições de ensino superior, lembrando também da crescente oferta dos cursos à distância que exigem cada vez mais profissionais com competência pedagógica.

Se interessou? Faça sua inscrição clicando no botão abaixo

INSCREVA-SE

Newsletter

Facebook