Professores da Fasam apresentam trabalho científico em congresso na Bahia

• 5/10/2017

Professores congresso (4)

Três professores da Fasam – Faculdade Sul-Americana apresentaram trabalhos de pesquisa científica no XIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, realizado entre os dias 27 e 30 de setembro, em Salvador (BA), na UFBA. Eloise Elene, Ronaldo Gomes e Alba Cristhiane Santana compartilharam com colegas de todo o Brasil a experiência com o ensino superior dentro da instituição. Além dos docentes, duas estudantes de Psicologia, Amanda e Bruna, que realizaram estágio na Fasam, apresentaram os resultados de suas pesquisas com os cursos de graduação da instituição.

A professora Alba, que também é coordenadora acadêmica da Fasam, apresentou trabalho sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição; Eloise abordou o processo de desenvolvimento pessoal e profissional no curso de Pedagogia; Ronaldo apresentou um projeto de acessibilidade implantado na faculdade que auxilia o aprendizado de estudantes com dificuldades físicas e cognitivas. A participação de Eloise e Ronaldo no congresso foi viabilizada financeiramente pela Fasam por meio do Edital de Apoio a Participação em Eventos Acadêmicos/Científicos.

Realizado a cada dois anos, o Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional escolheu o tema “Pela Democratização da Educação”. O objetivo foi ampliar o debate sobre a escola brasileira, as relações da Psicologia com a Educação Básica e Superior, destacando a necessidade da defesa da universalização do acesso à escolarização bem como a permanência com qualidade social.

Professores congresso (2)Professores congresso (3)

Professores congresso (1)Professores congresso (5)