Pós-graduação em Docência no Ensino Superior é oportunidade para atualizar e ampliar métodos de ensino-aprendizagem

• 24/08/2017

shutterstock_218239012

Com a democratização do acesso ao ensino superior nos últimos dez anos, e sua consequente expansão, o mercado de trabalho cobra cada vez mais profissionalização dos trabalhadores da área de educação, exigindo mais do que um simples diploma de graduação superior, mas sim o conhecimento necessário para, além de ensinar, também compreender as variadas necessidades apresentadas pelos discentes em sala de aula, bem como os contextos teórico-metodológicos, permitindo o desenvolvimento do conhecimento científico e interdisciplinar.

Entendendo a necessidade que o mercado tem apresentado pela profissionalização de docentes, a Fasam – Faculdade Sul-Americana oferece o curso de pós-graduação em Docência no Ensino Superior, que possui em sua matriz curricular tópicos que irão auxiliar o profissional da educação a ter um maior entendimento dos processos de ensino-aprendizagem, tão necessários em salas de aula.

De acordo com o coordenador do curso de Administração da Fasam, Eugênio Rodrigues Marques, que realizou a pós-graduação na instituição, a especialização o permitiu enxergar os processos de ensino-aprendizagem de forma mais ampla e entender o que os alunos esperam em uma aula. “A pós-graduação em Docência no Ensino Superior foi um divisor de águas na minha formação docente, me fez conhecer e perceber a importância da produção científica e, consequentemente, transmitir o valor desse conhecimento aos meus alunos”, explica Eugênio.

Também professor da Fasam e membro do Núcleo de Apoio ao Discente, Ronaldo Gomes de Souza afirmou que a pós-graduação em Docência no Ensino Superior foi importante para aprimorar os métodos de ensino-aprendizagem utilizados em aula, além de ajudar a melhorar a relação com seus alunos. “O curso também foi importante por me ajudar a estimular a forma como eu penso e planejo as aulas”, afirma Ronaldo.

A pós-graduação possui duração de 18 meses (390 horas), com 30 alunos por turma. É voltado para profissionais das diversas áreas do conhecimento, portadores de diploma de educação superior, que atuam ou pretendem atuar na docência do ensino superior.

Se interessou? Clique no botão abaixo e se inscreva no curso.