POP COM busca enriquecer conhecimento cultural dos alunos

• 22/03/2017

POP COM (3)

POP COM busca enriquecer conhecimento cultural dos alunos

Na edição dessa semana os participantes foram estimulados a pensar sobre comunicação e cidadania por meio do filme chileno “No”

Na noite da última segunda-feira (20) a Fasam – Faculdade Sul-Americana realizou, no auditório do Bloco 2, mais uma edição do POP COM, evento destinado a aumentar o repertório cultural dos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Relações Públicas da instituição por meio da exibição de filmes que discutem temáticas diversas, como política, meio ambiente, comunicação e direitos humanos.

Na edição desta semana os participantes puderam assistir ao filme chileno chamado “No”, premiado no Festival de Cannes e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Dirigido por Pablo Larraín e protagonizado pelo ator mexicano Gael Garcia Bernal, o filme retrata o final da ditadura de Augusto Pinochet, e estimula os espectadores a pensar a comunicação por meio de uma perspectiva cidadã.

A professora e coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Fasam, Jullena Normando, foi uma das idealizadoras do projeto, que já está em seu segundo semestre. “A proposta do POP COM é enriquecer o conhecimento cultural dos alunos de comunicação da instituição, e para isso o professor Adérito Schneider desenvolveu uma seleção de 32 filmes, que serão exibidos ao longo de quatro anos, que discutem temas necessários tanto para a formação profissional quanto humana dos estudantes”, explica Jullena.

POP COM (5) POP COM (2)

POP COM (3) POP COM (4)