Planejamento financeiro garante perenidade das empresas

• 2/03/2017

shutterstock_329097944

Planejamento financeiro garante perenidade das empresas

Sem lucro, empresas não conseguem sobreviver. E, para gerar lucro, é necessário, além de bons produtos e serviços, planejamento financeiro. A organização das finanças permite que o empresário consiga calcular corretamente o preço de venda, determinar se há lucro ou prejuízo nas transações comerciais e administrar o valor patrimonial da organização, dentre outras atividades. O planejamento financeiro também é garantia de futuro para o negócio. Empresa bem gerida, com lucros satisfatórios, consegue crescer, gerar mais renda e emprego, beneficiando toda a sociedade.

A Fasam – Faculdade Sul-Americana entende a importância dessa atividade e, por isso, oferece o MBA em Finanças e Controladoria. O curso de pós-graduação habilita o aluno a ter capacidade decisória em um ambiente financeiro incerto com visão estratégica. Abrange todos os problemas relacionados a decisões de investimento, financiamento e operações empresariais e prepara o aluno para tomar decisões que beneficiem o valor do negócio. O corpo docente é formado por mestres e doutores com experiência de mercado.

O MBA tem duração de 18 meses (380 horas), com 30 vagas por turma. É voltado para graduados em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins.