Perito da Polícia Federal participa de capacitação oferecida pela Fasam e AGM para servidores públicos

Perito da Polícia Federal participa de capacitação oferecida pela Fasam e AGM para servidores públicos

Simpósio de Gestão Pública Municipal, que aconteceu na quarta-feira (28), é fruto de convênio firmado entre a faculdade e a Associação Goiana de Municípios

A Fasam – Faculdade Sul-Americana sediou na quarta-feira, 28 de junho, mais um evento realizado em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM), o “Simpósio de Gestão Pública Municipal”. Com a presença do perito da Polícia Federal, Marcos Roberto, que atua há mais de 14 anos com investigações de crimes em gestão pública no Brasil, o evento propiciou a discussão de temas como fraudes em licitação, crimes fiscais na execução da despesa pública e o próprio controle das despesas.

Segundo o perito, a capacitação gratuita foi uma oportunidade valiosa para os servidores, já que muitos dos problemas judiciais da gestão pública têm origem na falta de conhecimento dos procedimentos e da legislação. “Muitas vezes, os servidores praticam erros graves sem saber que não respeitam a lei vigente. Nesse simpósio foi possível discutir a maioria das dificuldades que eles encontram, por meio da exposição de casos práticos”, afirmou Marcos Roberto.

Mais de 170 servidores públicos de municípios goianos de várias regiões do Estado participaram da capacitação e receberam certificado de conclusão do curso emitido pela empresa MR Treinamentos.

Sobre o convênio

Contribuir para a melhoria da prestação de serviços ao cidadão goiano, proporcionando segurança ao agente público, é o objetivo do convênio firmado entre Fasam e AGM, em janeiro de 2018. Cursos gratuitos serão oferecidos mensalmente, até o final do ano, para servidores públicos municipais e funcionários da Associação Goiana dos Municípios (AGM), com foco em questões modernas da administração pública. A parceria inclui descontos nas mensalidades dos cursos de graduação, sequencial e pós-graduação da Fasam aos servidores da AGM e das 230 prefeituras associadas.

Contact Us

Rolar para cima