A educação de qualidade em todos os níveis, nunca foi tão importante quanto na atualidade diante de um mercado cada vez mais competitivo. É justamente por esse motivo que se questiona o papel do pedagogo no Brasil e também da Pedagogia, que tem como objetivo não apenas formar profissionais para a Educação Infantil e primeira fase do Ensino Fundamental, como também formarestores, porque a administração das escolas também é tarefa dos pedagogos.

Neste sentido, é válido realizar o seguinte questionamento: o que devemos esperar dessa profissão? Qual ou quais são as reais expectativas do trabalho realizado pelo pedagogo? O que o estudante de Pedagogia pode esperar?  As mudanças culturais, políticas e sociais exigem da educação escolar uma ampliação do conceito de educar e ao pedagogo é exigida uma formação que compreenda o processo educativo como um ato de refazer a educação, de criar condições para construção de uma sociedade verdadeiramente democrática. Um profissional capaz de criar alternativas pedagógicas que contribuam com a educação de pessoas mais solidárias e preocupadas com os princípios éticos, estéticos, políticos e de construção da identidade individual e coletiva.

O curso de Pedagogia da Fasam – Faculdade Sul-Americana se dedica ao processo de ensinar e aprender numa perspectiva de formação e construção de consciência crítica. O papel primordial é promover a educação de qualidade e a conquista da cidadania plena, com ênfase em: Educação Infantil, Ensino Fundamental na primeira fase e Organização e Gestão Escolar.

Diante dos novos desafios, a Fasam entende que o profissional com formação em Pedagogia necessita de um alto nível de conscientização, diversificada formação teórica e aliada a práticas pedagógicas que permitam uma percepção clara da função pedagógica no interior da escola e fora dela.

A Fasam está com o vestibular aberto para o curso de Pedagogia. Confira mais informações clicando no botão abaixo.

saiba mais

Contact Us

Rolar para cima