Parceria Fasam e AGM beneficia 230 municípios goianos

• 17/01/2018

_CLE1019

A Fasam – Faculdade Sul-Americana e a Associação Goiana dos Municípios (AGM) assinaram, na manhã desta terça-feira (16), novo convênio entre as instituições para desenvolver e fortalecer a ação dos municípios. A parceria eleva os benefícios aos servidores da entidade e também das prefeituras filiadas. “A AGM tem um peso relevante no desenvolvimento dos municípios goianos. Por meio da capacitação, podemos ajudar que os gestores e servidores melhorem a prestação de serviço ao cidadão em todo o Estado”, destaca o diretor-administrativo da Fasam, Ítalo Oliveira Castro.

O convênio concede descontos nas mensalidades dos cursos de graduação, sequencial e pós-graduação da Fasam aos servidores da AGM e das prefeituras (são 230 filiadas). Também prevê o fortalecimento do planejamento institucional dos municípios, com a formulação de cursos voltados para as áreas fim de atuação, em todos os níveis de ensino. “Podemos criar cursos específicos para determinadas regiões de Goiás”, revela o diretor da Fasam.

Presidente da AGM, o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, afirmou que o convênio é valioso para a entidade e os filiados. “Podemos fazer com que nossos gestores, colaboradores, prefeitos e servidores municipais cresçam ainda mais. Conhecimento é uma das armas para superar a crise”, afirma.

A parceria assinada nesta terça-feira também prevê outras atividades de fortalecimento dos municípios, como o desenvolvimento de projetos, planos e outros mecanismos para a solução de demandas locais, como o aprimoramento da eficiência e estímulo à desburocratização.

Minicurso

No próximo dia 30 de janeiro, servidores da AGM vão participar de um minicurso sobre controle interno, que será ministrado pela Fasam, já dentro do novo convênio. No dia 20 de janeiro, tem início a pós-graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública da Fasam. Funcionários da associação e de prefeituras goianas estão inscritos na pós com desconto no valor da mensalidade.