Odontologia da Fasam é Parceira em iniciativa da Assembleia Legislativa de Goiás

Equipe do curso vai integrar eventos que promovem ação social nos municípios goianos

O curso de Odontologia da Fasam – Faculdade Sul-Americana participa, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, do programa Alego Ativa/Intercâmaras. A primeira edição do projeto itinerante foi realizada no dia 1º de junho, em Acreúna.

Na ocasião, foram realizados em consultório itinerante, exames clínicos para levantamento epidemiológico de problemas que acometem a saúde bucal, tais como dentes cariados, perdidos ou obturados.  Os dados obtidos permitirão avaliar um importante indicador de saúde bucal, denominado índice CPO-D.

“É uma ação social que traz benefícios futuros para a população e poder público, aprendizado para os alunos e também subsídios científicos para a elaboração de políticas públicas em saúde bucal”, destaca o diretor de Pós-Graduação e coordenador do curso de Odontologia da Fasam, Iury Oliveira Castro.

A equipe da Fasam foi composta pela professora preceptora Hianne Miranda de Torres e pelos alunos da graduação, Flávio Carvalho Alves Cunha, Monique Gonzaga Barbosa e Wesley Ferreira dos Santos. A ação no município também vai resultar em um trabalho científico que será apresentado em agosto no 1º FOF – Fórum Odontológico da Fasam.

“A instituição está suportada no tripé ensino, pesquisa e extensão. Atividades de extensão como essa permitem à faculdade estar mais próxima da população. É uma devolutiva que damos à sociedade em termos de desenvolvimento sustentável”, destaca Iury Castro.

Parceria

O convite para participação no programa foi feito pelo ex-deputado e diretor de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa, Simeyzon Silveira, e consolida uma parceria de sucesso entre a instituição de ensino superior e o poder legislativo.

“A instituição abraçou a causa. É uma parceria antiga: a Fasam sempre esteve presente conosco auxiliando na capacitação dos nossos servidores e, agora, estará também atendendo a população em geral nesta iniciativa que aproxima o legislativo dos municípios”, afirma o coordenador de Assuntos Institucionais da Casa, Marco Túlio Teixeira.