A fasam investe em você

Notícias

Núcleo de Prática Jurídica da Fasam organiza visita técnica ao STF e TSE

  • Autor: Aline Rosa de Sá
  • 28/03/2018
  • 08:03

Compartilhar!

2016.04.03 - Cartaz STF-01

Alunos do curso de graduação em Direito da Fasam – Faculdade Sul-Americana poderão realizar no dia 19 de abril, quinta-feira, visita técnica em Brasília para conhecer mais das instalações e funcionamento do Supremo Tribunal Federal – STF e do Superior Tribunal Eleitoral – TSE. São 52 vagas disponíveis para a viagem. Os interessados devem realizar inscrição, no valor de R$60,00, no site da Fasam: fasam.edu.br/evento.

A visita técnica exclusiva para os alunos de Direito é uma ação do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ. Segundo a coordenadora do núcleo, Kamila Basil, além de visitar os memoriais, os presentes irão assistir a sessões e palestras referentes aos temas abordados nos tribunais, acompanhando os processos em andamento. “A procura por uma visita técnica completa como essa é alta. Os alunos se interessam, pois sabem que essas são oportunidades únicas para que eles possam ter um contato direto com a prática jurídica”, avalia a coordenadora.

Na ocasião, os estudantes devem observar a vestimenta exigida pelos tribunais para entrar nas sessões de julgamento. Homens devem usar terno, calça social e gravata. Já às mulheres, é indicado o uso de terno, acompanhado de vestidos, saias ou calças sociais.

Sobre o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

Em 2017, o NPJ realizou mais de 800 atendimentos à comunidade na área cível e trabalhista, com a participação do 5º CEJUSC solucionando demandas por meio da conciliação e mediação e buscando sempre a celeridade e economia processual. Os serviços são oferecidos às pessoas da comunidade que comprovadamente carecem de recursos para a contratação de trabalhos advocatícios. São atendidos, prioritariamente, casos de Direito Civil, Direito de Família, Direito do Consumidor e de Direito Trabalhista. O NPJ está voltado para a formação prática do estudante de Direito. Os atendimentos jurídicos são prestados pelos acadêmicos matriculados a partir do 7º período, sob a orientação de professores especialistas nas áreas. São desenvolvidas atividades extensionistas, relacionadas a órgãos públicos e entidades filantrópicas, com foco na formação técnica do aluno e na adoção de conceitos de cidadania.

 

Serviço

Visita Técnica ao STF e ao TSE

Data: 19 de abril

Horário de saída do estacionamento da Fasam: 4h

Investimento: R$60,00

Vagas Limitadas

Mais informações: Núcleo de Prática Jurídica (3219-4013)

Newsletter

Facebook