Novas regras do FIES garantem mais de 300 mil beneficiados para 2018

• 7/07/2017

FIES FASAM

Novas regras do FIES garantem mais de 300 mil beneficiados para 2018

Diversos cursos de graduação da Fasam – Faculdade Sul-Americana possuem parceria com o programa

O Ministério da Educação (MEC) lançou, na tarde do último dia 06 de julho (quinta-feira), as novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018. O novo formato do programa, que só passa a valer para contratos firmados a partir do próximo ano, será dividido em modalidades distintas, e uma delas irá oferecer 100 mil vagas a juros zero para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos.

Uma das principais novidades presente nas novas regras apresentadas é a previsão de um desconto automático na folha de pagamento do recém-formado, que será fixada no valor máximo de 10% da renda mensal do beneficiado. Ao todo, o governo promete distribuir mais de 300 mil vagas em todo o País.

Novas modalidades

As novas regras divulgadas pelo governo serão divididas em três modalidades de financiamento:

• Fies 1 – 100 mil vagas com juros zero disponíveis para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos, havendo apenas correção pela inflação;
  • Fies 2 – 150 mil vagas para alunos com renda familiar de até cinco salários mínimos localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, apresentando uma taxa de juros de 3%;

Fies

O Fies é um programa gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), que financia cursos de graduação em faculdades avaliadas positivamente no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A Fasam – Faculdade Sul-Americana tem parceria com o Fies para diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição, sendo eles Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistema de Informações.