A necessidade de formação de educadores no país

• 23/02/2017

curso-de-Pedagogia

Peça chave na formação de crianças e adolescentes, o Brasil enfrenta um déficit gigantesco de professores. Estima-se hoje uma falta de pelo menos 170 mil professores em sala de aula, apenas na educação básica do país. Ou seja, há uma demanda pela formação de docentes, seja na rede pública ou privada. E será preciso que o poder público invista pesado no setor nos próximos anos, seja por meio de novos concursos ou contratação direta.

A Fasam – Faculdade Sul-Americana oferece o curso superior em Pedagogia. O curso considera como parte central na formação de um pedagogo, o conhecimento da escola como organização complexa, à pesquisa, à análise e à aplicação dos resultados relevantes à área educacional, e a participação em processos de gestão, organização e funcionamento dos sistemas e instituições de ensino.

É bom lembrar que o campo de atuação do pedagogo não se resume à sala de aula. É possível trabalhar como supervisor, coordenador pedagógico, diretor, coordenar programas e políticas públicas educacionais, coordenar e desenvolver programas sociais educativos em espaços escolares e não escolares e etc. Pedagogo é uma profissão de presente, que pode garantir um futuro melhor ao Brasil.