Na Semana do Vestibulando, aproveite a campanha Tax Free da Fasam

• 21/05/2018

2018.05.16---DIA-DO-VESTIBULANDO-20%

O candidato que fizer sua inscrição para a prova do Vestibular Fasam 2018/2  entre os dias 20 e 27 de maio terá sua taxa de inscrição isenta

Em época de vestibular, a pressão e ansiedade podem tomar conta da mente dos estudantes, mas a Fasam – Faculdade Sul-Americana aproveita as comemorações do Dia do Vestibulando, 24 de maio, para oferecer um alento com a campanha “Tax Free”. A fim de diminuir o número de desesperados às vésperas do exame do segundo semestre de 2018, a faculdade vai isentar a taxa de todos os candidatos que realizarem sua inscrição entre os dias 20 e 27 de maio.

“Nós vestibulandos já convivemos com a responsabilidade imensa de escolher um curso que pode definir o futuro. Temos que livrar com a maior antecedência possível dos compromissos da inscrição e focar no que realmente importa, os estudos”, comenta Denner Nunes dos Santos, 21 anos, que já se inscreveu para o vestibular, fez a prova, foi aprovado e está garantido na turma do segundo semestre de Administração da Fasam.

Há dois anos na equipe de logística do Grupo Tabocão, Denner conta com o apoio da empresa para ingressar em seu primeiro curso de graduação. “Terminei o Ensino Médio há quatro anos. Agora, fico feliz por ter sido aprovado na Fasam e poder contar, na hora certa, com um ensino de qualidade que preciso para crescer profissionalmente”, comemora.

Denner não é o único que já garantiu vaga para o vestibular do segundo semestre. Esse também é o caso de Flavia Cristina de Souza Lein, 46 anos, que, depois de criar seus dois filhos, hoje com 22 e 26 anos, e construir uma carreira como corretora de imóveis, vai realizar o sonho de estudar Direito. “Assim, que abriu o período de inscrições, realizei a minha, afinal, trata-se de um sonho de vida. Desde pequena, tenho desejo de estudar Direito e chegou a minha vez”, se orgulha Flávia, que faz planos para se tornar uma procuradora.

Dia do Vestibulando

Em 24 de maio, comemora-se o dia do vestibulando, denominação que já está incorporada à linguagem do dia-a-dia, mas poucos conhecem sua origem. “Vestíbulo” vem do latim vestibulum, que significa “entrada”. Inicialmente, a palavra era usada como adjetivo, qualificando o substantivo “exames”, mas o seu uso oficial foi instituído em 1915, pelo decreto 11.530, que tinha como finalidade restabelecer a responsabilidade do Estado e do Governo Federal como principais gestores e reguladores dos projetos educacionais no Brasil. Antes disso, no início do século 20, mais precisamente a partir do ano de 1911, o sistema já era utilizado como método de seleção das universidades brasileiras.

Campanha Tax Free da Fasam

Data: 20 a 27 de maio.