Mostra Pedagógica apresenta materiais recicláveis que facilitam a alfabetização de crianças

• 23/11/2017

shutterstock_667196266

Estudantes do 5º período do curso de Pedagogia da Fasam – Faculdade Sul-Americana vão participar, na nesta quinta-feira (23), da “Mostra Pedagógica – Letramento e Alfabetização”, a partir das 19 horas, na entrada do Bloco II da instituição. Os alunos, em duplas, vão apresentar trabalhos confeccionados com materiais recicláveis que possam facilitar o processo da alfabetização.

“A ideia é que os alunos apresentem materiais pedagógicos fazendo uma relação da teoria com a prática. Vários teóricos fomentaram o estudo dos discentes no decorrer do semestre, como Emilia Ferreiro, Magda Soares e Paulo Freire”, explica a professora Marly Aparecida de Souza.

Os materiais têm como base, tampinhas e garrafas pets, caixa de fósforos, caixa de ovos e etc., que podem ser obtidos em qualquer residência. “Queremos mostrar que qualquer escola, por menos recursos que ela tenha, pode utilizar produtos recicláveis para a prática da leitura e escrita”, finaliza a professora. A Mostra Pedagógica é o fechamento da disciplina Letramento e Alfabetização.

Serviço:
Mostra Pedagógica – Letramento e Alfabetização