MEC DIVULGA AVALIAÇÃO DE EXCELÊNCIA PARA CREDENCIAMENTO DO EAD DA FASAM

MEC DIVULGA AVALIAÇÃO POSITIVA PARA CREDENCIAMENTO DO EAD DA FASAM

A modalidade de Ensino a Distância completa o portfólio da Faculdade que oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação, Extensão e Curta Duração.

A Fasam – Faculdade Sul-Americana agora tem EAD. A avaliação de regulação do Ensino a Distância da Fasam foi publicada no Portal do Ministério da Educação (e-MEC). Os avaliadores que fizeram visita in loco na Faculdade deram conceito final 4 para o EAD da instituição, considerado um índice de excelência. A Fasam aguarda agora a publicação da avaliação no Diário Oficial para dar início ao curso Gestão da Qualidade, com 300 vagas.

Segundo o diretor Administrativo-Financeiro da Fasam, Ítalo Oliveira Castro, a Instituição de Ensino Superior investiu no planejamento e instalação de todos os recursos necessários para a educação a distância, que requer tecnologias de informação e comunicação específicas já que alunos e professores estão separados, física ou temporalmente.

A Faculdade conta com estúdio de TV próprio e ilha de edição para gravação e transmissão das aulas.  As disciplinas serão ofertadas simultaneamente durante o período letivo, buscando favorecer atividades integradoras entre elas. As avaliações serão realizadas presencialmente na sede da Fasam e serão realizadas duas provas em cada semestre por disciplina.  A Fasam utiliza a Plataforma Moodle como ambiente virtual de aprendizagem.  O material didático é fornecido pela Pearson e complementado por material produzido pelos professores formadores da instituição.

Mercado

O curso de Gestão da Qualidade foi escolhido pela Fasam para a modalidade EAD visando atender a grande demanda de profissionais da área no parque industrial do Estado de Goiás. O curso formará profissionais com conhecimento, para ajustar, por exemplo, procedimentos internos para que empresas obtenham certificações de qualidade fornecidas por organizações como o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a International Organization for Standardization (ISO), que determinam os padrões de qualidade e certificam empresas. O curso também capacita profissionais para avaliação sistemática de procedimentos, rotinas internas e externas das organização.