Mais do que desenvolver programas, curso de Engenharia de Software estimula o desenvolvimento de habilidades em gerenciamento de projetos

• 25/09/2017

shutterstock_602578049

Com a velocidade de desenvolvimento computacional atual, que transforma empresas, universidades e até mesmo lares em grandes sistemas computacionais, existe no mercado uma grande carência por profissionais que consigam utilizar e desenvolver programas que auxiliem no bom funcionamento desses sistemas. Atenta a essa demanda, a Fasam – Faculdade Sul-Americana oferece o curso de pós-graduação em Engenharia de Software que, além de preparar o estudante para suprir essa demanda, também o torna capacitado para utilizar plataformas de gestão de projetos, aumentando a eficiência do empreendimento.

De acordo com o professor e mestre em Ciência da Computação, Rovilson Mezencio, tudo que tenha data para termino e que gere um produto único pode ser gerido como um projeto. “Aprender e aplicar gestão de projetos pode, rapidamente, fazer com que um profissional que não é treinado primariamente para ser um gestor desenvolva habilidades e técnicas para uma gestão mais eficaz, além de ajudar o profissional a entender melhor as demandas da empresa”, afirma Rovilson.

Além disso, o curso – que possui como uma de suas bases o estímulo ao empreendedorismo – ensina aos estudantes, de forma teórica e prática, qual a melhor forma para transformar uma ideia em algo que possa ser convertido em um empreendimento, tendo como apoio as teorias aprendidas estudando a gestão de projetos.

A pós-graduação em Engenharia de Software começa dia 18 de novembro e possui duração de 18 meses (380 horas), com 30 alunos por turma. É voltado para supervisores, gerentes e profissionais com curso superior nas áreas de Engenharia de Software, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Processamento de Dados e áreas afins, cujo interesse é atualizar ou adquirir conhecimentos sólidos, tanto teóricos quanto práticos.

Se interessou? Clique no botão abaixo e inscreva-se no curso.