A fasam investe em você

Notícias

JORNALISMO

  • Autor: Jordana Oficina
  • 14/06/2017
  • 02:36

Compartilhar!

shutterstock_521078356

O mercado para jornalistas mudou muito nos últimos anos. Atualmente, ele está dividido entre o ambiente off e online. Mas nos dois cenários, há um enorme mercado para o jornalismo sério e aprofundado. Afinal, o produto do jornalismo não é só a informação e sim a credibilidade. Nunca antes o Brasil precisou tanto de jornalistas, profissionais treinados e capacitados para separar o relevante do irrelevante, sem conceitos pré-concebidos, com honestidade intelectual para admitir erros e mudar de ideia. Afinal, sem jornalismo não há democracia possível.

No mundo online, os grandes jornais (e alguns nem tão grandes) já entenderam a importância de investir na contração de jornalistas que ajudarão os veículos a manter suas identidades longe da produção de histórias frívolas, só para manter a audiência. Ao contrário, entre outros formatos, os aplicativos desses veículos de comunicação estão levando informação séria e de interesse para a palma da mão do cidadão.

Mas o mundo misto (real e virtual) engloba também os bons e velhos veículos eletrônicos – o rádio e TV. Na web eles ganharam asas, e ampliaram o mercado de trabalho para jornalistas. O mais importante na atualidade é que o jornalista busque uma formação comprometida com as técnicas, as boas práticas e a ética. Isso não muda nunca.

Na Fasam – Faculdade Sul-Americana, o curso de Jornalismo oferece uma formação holística que inclui disciplinas básicas como português, inglês, economia, sociologia, ética, empreendedorismo, além das disciplinas técnicas como jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, documentário em TV, edição jornalística, planejamento gráfico e editorial, revista e comunicação organizacional. Todas apoiadas por atividades em laboratórios bem equipados e atualizados com as mais modernas técnicas da área.

A Fasam está com o vestibular aberto para o curso de Jornalismo. Confira mais informações clicando no botão abaixo.

 

saiba mais

Newsletter

Facebook