Jornada Jurídica da Fasam debate os 30 anos da Constituição de 1988

• 1/11/2018

2018 30 10 - VI Jornada Jurídica 847X452 (NOTÍCIA)

Doutor em Ciências Sociais pela Université Libre de Bruxelles, Paulo Roberto de Almeida, é um dos palestrantes do evento gratuito

A VI Jornada Jurídica da Fasam – Faculdade Sul-Americana terá como tema “30 anos da Constituição de 1988: Balanços e Perspectivas”. O evento realizado nos dias 7 e 8 de novembro é aberto aos alunos da faculdade e a qualquer interessado da comunidade.

Para fazer um balanço dos 30 anos da constituição de 1988 a VI Jornada Jurídica da Fasam contará com a participação de Paulo Roberto de Almeida, doutor em Ciências Sociais pela Université Libre de Bruxelles, na Europa.

“No momento em que chega à sua maturidade, a Constituição de 1988 permanece como o grande compromisso que o Brasil fez com a democracia e os direitos fundamentais. Seu desenvolvimento doutrinário e jurisprudencial consolidou uma Carta contemporânea, com múltiplas dimensões. A jornada deste ano pretende perscrutar tais dimensões, revolvendo o chão da doutrina e dos julgados, visando o aperfeiçoamento de nossa compreensão perante os desafios que estão no horizonte”, avalia o professor do curso de Direito da Fasam e organizador do evento, Arnaldo Bastos Santos Neto.

Temas como a política migratória no Brasil, decisões paradigmáticas do Supremo Tribunal Federal após a Constituição de 1988 e os direitos da mulher completam a programação de palestras e oficinas.

Para participar da VI Jornada Jurídica da Fasam basta realizar inscrição gratuita no site da faculdade, www.fasam.edu.br/evento.

VI Jornada Jurídica da Fasam

Data: 7 e 8 de novembro.

Horários: 8h e 19h.

Programação completa e inscrições: www.fasam.edu.br/evento