Internet como ferramenta jornalística e “Fake News” são debatidos em evento realizado pela Fasam

• 3/10/2017

2017.10.02---ENCONTRO-DE-JORNALISMO

A Fasam – Faculdade Sul-Americana realiza, durante os dias 4 e 5 de outubro, a primeira edição do “Encontro de Jornalismo” (o Jornalismo em Pauta). O evento, destinado a todos os estudantes de comunicação da instituição de ensino, é composto por um circuito de palestras em que serão discutidos os desafios e possibilidades que o trabalho jornalístico contemporâneo tem apresentado, além das novas exigências apontadas no mercado de trabalho.

Entre os temas debatidos no encontro está o uso da Intenet como ferramenta para o jornalismo e o uso de cartografia digital (compilação de dados para formação de uma imagem virtual) na produção de reportagens. A mesa redonda com o tema “Fake News”, formada por profissionais do mercado jornalístico, irá discutir sobre os recentes casos de veiculação de notícias falsas e seus impactos, tanto sociais quanto para a profissão de comunicador.

De acordo com a professora da Fasam e mestre em comunicação Denize Daudt Bandeira, nunca se falou tanto em notícias falsas e como não ser uma vítima delas. “Essa é uma questão que não permeia apenas o universo dos profissionais da comunicação, mas de toda a sociedade, por isso decidimos discutir esse tema com os alunos”, explica Denize.

Para apresentar e debater todos esses temas com os participantes do evento, estarão presentes profissionais de renome, como a coordenadora de jornalismo da rádio CBN Goiânia, Mariani Ribeiro, o editor executivo do jornal O Popular, Fabrício Cardoso, e a editora-chefe do site A Redação, Adriana Marineli.

Para os interessados em participar das palestras e debates promovidos pelo “Encontro de Jornalismo”, que serão realizados na Sala 10 do Bloco III, basta acessar o site da Fasam (http://fasam.edu.br/evento/) e preencher a ficha de inscrição.

Dia 4 – Tema: Internet como Ferramenta no Jornalismo

Mesa 1: 19h00 às 20h30

Tema: Ferramenta do Google

Palestrante: Adriano Muhammad Lesme