A fasam investe em você

ico-responsabilidade Nossos diferenciais - Responsabilidade Social

Para a Fasam ter responsabilidade social significa assumir o papel de protagonista de ações sociais em um contexto de desenvolvimento. Assim, a Instituição adota a assume um importante papel sociedade promovendo novas experiências de aprendizado mútuo, tanto dos docentes e discentes quanto da sociedade.

Princípios de desenvolvimento baseados no equilíbrio do desempenho social, ambiental e financeiro, são alinhados à visão da instituição de tornar-se referência de ensino superior de qualidade no Estado de Goiás, respeitando os princípios éticos profissionais e educacionais

A Fasam acredita que além de cumprir seu papel de transmissão do conhecimento científico e, em grande parte, da sua própria produção, o desenvolvimento sustentável também é sua responsabilidade. O desequilíbrio entre o desenvolvimento social, ambiental e financeiro, persiste no mundo globalizado e, de fato, é por meio da educação que a consciência sustentável pode ser despertada.  No entanto, embora desempenhe papel fundamental na busca pela sustentabilidade, a educação sozinha não levará ao objetivo do desenvolvimento sustentável, que garantirá um mundo melhor para estas e as futuras gerações.

A Política de Sustentabilidade da Fasam, assim, extrapola as atividades acadêmicas que propiciem a educação ambiental, bem como a formação do pensamento crítico com relação a qualidade de vida das pessoas. A instituição se propõe a incluir a sustentabilidade como pilar de gestão, assumindo a importância do ensino superior para novas práticas sustentáveis. A Sustentabilidade é também relevante ferramenta de construção de integração social, capaz de fornecer infraestrutura e incentivar programas e iniciativas socioambientais.

Certificada com o Selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES, a Fasam realiza importantes projetos de cunho social com parcerias institucionais.

Selo-RSocial-2016-2017-01

Ações de Resultado Social

O calendário 2017 de datas comemorativas será considerado pela Fasam como oportunidades para a realização ações de resultado social, a exemplo do Dia da Mulher. A instituição desenvolveu campanha que se insere na Política Global de Sustentabilidade da Fasam, com o objetivo de agregar um dos princípios do Pacto Global da ONU, relacionado a Direitos Humanos, e que preconiza que as empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente; e assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos. O foco da campanha, realizada durante todo o mês de março é chamar a atenção da comunidade estudantil e sociedade sobre a violação dos direitos das mulheres que sofrem violência ou vivem nas ruas, em situação de risco. A iniciativa inclui a arrecadação de produtos de beleza, higiene e acessórios que serão doados para instituições filantrópicas.

Esse ano, a Fasam também fará ação diferenciada, visando ampliar o relacionamento com as comunidades vizinhas, incluindo escolas de ensino fundamental e médio, que culminará com as atividades da Semana de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Em 2017, a Fasam comemorará  12 anos do Selo Instituição Socialmente Responsável concedido pela ABMES, que atesta o compromisso das instituições com a qualidade de vida e com o desenvolvimento da comunidade.

 

Newsletter

Facebook