III Jornada de Administração da Fasam discute o futuro do mercado

• 25/04/2018

2018.04.13---III-JORNADA-DE-ADM

“A Administração não é feita somente de ferramentas, pois elas são superadas e se transformam. O que precisa mudar é a cultura das organizações”. Essa é a perspectiva apresentada, recentemente, pelo Conselho Federal de Administração que inspirou a Fasam – Faculdade Sul-Americana a promover a III Jornada de Administração com o tema “Para onde vai a Administração?”.

No dia 10 de maio, serão realizadas palestras sobre Gestão de Carreira, Moedas Digitais e Startups, no auditório da Fasam, durante os turnos matutino e noturno. Segundo o coordenador do curso de Administração, Eugênio Rodrigues Marques, a programação sintetiza o que há de novidade na Ciência da Administração. “Temos que estar atentos aos desafios impostos pela ‘era da informação’ para nossa área, que ‘obrigam’ os estudantes a buscar, permanentemente, novos conhecimentos no que diz respeito ao digital e ao virtual, como, por exemplo, o entendimento das empresas e dos empregos virtuais”, avalia Eugênio.

Os alunos devem realizar inscrição gratuita no site da Fasam (www.fasam.edu.br) para participar da Jornada que vai discutir ainda os caminhos apontados pelas empresas que querem alcançar a sustentabilidade dos seus negócios. “Vamos ver que as organizações tradicionais estão sendo gradativamente substituídas por empresas que buscam, incansavelmente, a flexibilidade, a agilidade, a fluidez, a mudança e a inovação como forma de se rentabilizarem e, consequentemente, manterem-se em atividade num mercado extremamente competitivo e dinâmico”, analisa o coordenador. Os participantes vão receber certificado de quatro horas de atividades complementares por cada palestra em que estiverem presentes.

Sobre os temas da Jornada

– Gestão de Carreira trata-se de uma prática gerencial muito comum nas organizações de sucesso. Tem o objetivo de criar condições favoráveis ao encarreiramento e assegurar ao trabalhador as perspectivas de crescimento e ascensão profissional. O assunto ganha importância e relevância dentro da academia depois de passar por significativas atualizações.

– Moedas Digitais, também conhecidas como Criptomoedas, ganharam, no último ano, a atenção de investidores e de governos, fazendo uma legião de novos milionários, segundo a revista Você S.A. A publicação afirma, por exemplo, que, no ano passado, o “bitcoin” foi o segundo assunto mais buscado no Google na categoria notícias.  Assim, existe a necessidade urgente desse novo e potencial mercado ser melhor compreendido pelos novos administradores.

– Startups estão se tornando sinônimos de empresas modernas e inovadoras.  A discussão dos desafios propostos ao se iniciar uma empresa, com um funcionamento ousado e estratégico, é de grande valia à formação de um administrador do futuro.

Sobre o curso de graduação em Administração da Fasam

A Fasam oferece o bacharelado em Administração com o intuito de formar pessoas capazes de atuar nas diversas áreas da administração, com foco nas tendências e nas novas tecnologias existentes no universo empresarial. Ser administrador ou administradora é poder atuar em todas as empresas/instituições, com ferramentas específicas para o bom desenvolvimento das atividades administrativas, sendo algumas delas: a gestão e formação de equipes, o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, o atendimento de clientes, fornecedores ou grupos de acionistas, a busca por soluções financeiras, a gestão recursos materiais e o planejamento de soluções e meios para conservação e preservação do meio ambiente.

III Jornada de Administração da Fasam

Data: 10 de maio, quinta-feira.

Horários: 8h30 às 11h30 |19h30 às 22 horas.

Local: Auditório do Bloco II da Fasam – BR-153, 502 – Jardim da Luz, Goiânia – GO.

Inscrições: www.fasam.edu.br/evento