Fasam tem desempenho elogiado na Competição Regional de Mediação e Arbitragem

Com objetivo de disseminar a arbitragem e a cultura da mediação empresarial, estimular seu estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuar em arbitragem e mediação no Brasil, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou, pela primeira vez no estado, a Competição Regional Centro-Oeste de Mediação e Arbitragem, e a Fasam – Faculdade Sul Americana não poderia ficar de fora dessa.

Entre os dias 28 e 30 de setembro, seis alunos do curso de graduação em Direito da Fasam participaram do evento e tiveram desempenho elogiado pela organização da competição, que contou com 26 equipes de arbitragem e 9 de mediação.

“A competição foi uma experiência tremenda para todos os alunos, que mostraram afinco e dedicação para defesa de casos simulados do direito empresarial. Eles foram bem pontuados, e ainda puderam vivenciar uma experiência única da prática do Direito”, conta a professora da Fasam, Danielle Cristina da Mota de Morais Rezende.

Segundo Valéria de Bessa Castanheira Leão, a advogada especialista em Mediação, Conciliação e Arbitragem pela Faculdade Verbo Jurídico, no estado do Rio Grande do Sul, conciliadora e mediadora judicial pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a participação da Fasam dá início a uma longa parceria com a Comissão de Mediação e Conciliação OAB-GO, presidida por Renan Santos Martins.

“É uma honra garantir a participação da Fasam neste campeonato que contou com a presença de equipes de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Brasília (DF), sendo uma etapa preparatória para a IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB”, afirma Valéria que é coordenadora do curso de especialização em Métodos Adequados de Solução de Conflitos da Fasam, que tem início previsto para fevereiro de 2019.

Sobre a especialização em Métodos Adequados de Solução de Conflitos da Fasam

O mais novo curso de pós-graduação na área do direito da Fasam pretende mobilizar profissionais a desenvolver competências, habilidades e atitudes criativas e inovadoras para a construção de uma comunicação positiva, em defesa da resolução pacífica dos conflitos. A especialização em Métodos Adequados de Solução de Conflitos da Fasam tem início previsto para fevereiro de 2019, e será coordenada por Valéria de Bessa Castanheira Leão, advogada especialista em Mediação, Conciliação e Arbitragem pela Faculdade Verbo Jurídico, no estado do Rio Grande do Sul, e conciliadora e mediadora judicial pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Voltada para operadores do Direito e qualquer outro graduado que tenha interesse em se tornar mediador de Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação, com uma abordagem multidisciplinar, a formação tem ganhado destaque entre profissionais de outras áreas de conhecimento como Pedagogia, Psicologia, Engenharia, chamando atenção inclusive de gestores que estão prospectando a mediação como um instrumento a ser utilizado nas empresas para a prevenção de conflitos internos e externos. O curso de especialização em Métodos Adequados de Solução de Conflitos – MASC da Fasam será 100% presencial e terá duração de 20 meses, com aulas aos sábados e domingos quinzenais e módulos mensais, das 8h às 18h.

Contact Us

Rolar para cima