Fasam tem cursos estrelados no Guia do Estudante 2018

Avaliação nacional de cursos superiores destacou desempenho dos cursos de Sistemas de Informação, Pedagogia, Direito e Relações Públicas

Os cursos de graduação em Sistemas de Informação, Pedagogia, Direito e Relações Públicas da Fasam – Faculdade Sul-Americana receberam três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018. Destaques do Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, os cursos refletem os investimentos da instituição para oferta de um ensino de excelência que conecta pessoas com seus projetos de futuro.

A tradicional avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante mede a qualidade de milhares de graduações no país. A pesquisa de opinião é realizada com mais de 11 mil acadêmicos, entre professores e coordenadores de curso.

O diretor administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Oliveira Castro, se orgulha do reconhecimento. “Nos últimos anos, temos reestruturado os cursos, procurando inovar para integração de nossos alunos tanto com o mercado de trabalho quanto com a academia. Com novos laboratórios, uma estrutura moderna, e um corpo docente qualificado, conseguimos elevar o nível de ensino. As estrelas mostram que devemos seguir com uma gestão democrática, cada vez mais compartilhada com todos integrantes da comunidade acadêmica”, avalia o diretor.

Sistemas de Informação na Fasam – Parcerias para desenvolvimento de tecnologias

Este é o segundo ano seguido que o curso de Sistemas de Informação da Fasam recebe as três estrelas do Guia do Estudante. O reconhecimento é resultado de ações como as parcerias firmadas com empresas internacionais de desenvolvimento de softwares, com participação de alunos em eventos como a Maratona de Programação, organização pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

“Estamos ousando com parcerias interdisciplinares como nosso projeto com o curso de Publicidade e Propaganda para o Núcleo Vitrine de Inovação, em que ideias inovadoras de tecnologia da informação podem ser desenvolvidas”, avalia o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fasam, Márcio Pereira de Sá.

Pedagogia na Fasam – Nota 4 no MEC

Entre os estrelados pelo Guia do Estudante, o curso de Pedagogia da Fasam conquistou, também neste ano, nota 4 do MEC (Ministério da Educação). Conceito que coloca a graduação entre as melhores de Goiás.

Os avaliadores do MEC destacaram o empenho da instituição para oferecer aos alunos ensino de qualidade, ao contar com 93% dos professores do curso com mestrado ou doutorado. O envolvimento da Fasam possibilitou ainda a criação de projetos de extensão e grupo de estudos muito elogiados pela comissão, como o Grupo de Estudos e Orientações em Temas Educacionais (GEOTE).

Direito na Fasam – Aprendizado pela prática

Ao propiciar grande volume de atividades práticas aos alunos, o curso de Direito na Fasam ganha estrelas no Guia do Estudante. A instituição conta com apoio do Núcleo de Prática Jurídica em que os atendimentos jurídicos são prestados pelos acadêmicos matriculados a partir do 7º período, sob a orientação de professores especialistas nas áreas.

Além disso, a faculdade sedia o 5º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça de Goiás, que é um espaço que aproxima o aluno de Direito da prática jurídica e tem cunho pedagógico-social.

Relações Públicas na Fasam – Experimentar para comunicar

A agência experimental do curso de Relações Públicas da Fasam (Agência Realiza) é apenas um dos projetos que justificam as estrelas do curso, já que possibilita atividades como pesquisa de opinião pública, organização de eventos e planejamento de comunicação integrada.

O curso capacita os alunos para que possam desenvolver a gestão da comunicação de empresas públicas, privadas, entidades de classe e terceiro setor. O objetivo é formar conhecedores das necessidades das empresas e instituições, bem como de seus públicos para que, dessa forma, os futuros profissionais possam apresentar estratégias certeiras na aproximação das organizações com seus colaboradores, clientes, mercado, imprensa, comunidade etc.

Conheça a Fasam

A Fasam – Faculdade Sul-Americana foi fundada em 2001, a partir de um ousado projeto do professor Paulo Gonçalves de Castro, que atua na área de ensino há 44 anos. Com uma comunidade acadêmica formada por mais de quatro mil pessoas, a Fasam oferece dez cursos de Graduação, além de cursos de Pós-graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2015, a área construída atingiu aproximadamente 12 mil m2 – na BR 153, Km 502, Jardim da Luz – com completa infraestrutura e instalações adequadas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas incluindo laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência. A Fasam também oferece diversos serviços à comunidade por meio de seus laboratórios práticos, com a supervisão de profissionais, como o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, o 5º CEJUSC – 5º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, e Clínica Odontológica. O vestibular, uma das formas de acesso aos cursos de graduação, é realizado semestralmente. O processo de inscrição pode ser feito 100% pelo site da Faculdade. A Fasam também aceita a nota do ENEM para ingresso na instituição, além de oferecer processo seletivo para portadores de diploma e transferência.

Contact Us

Rolar para cima