Fasam sedia evento de preparação do programa “Goiás Sem Fronteiras”

• 31/10/2017

Goiás sem fronteira3

A Fasam – Faculdade Sul-Americana sedia, do dia 30 de outubro a 3 de novembro, mais uma etapa do “Goiás Sem Fronteiras”, programa educacional de intercâmbio desenvolvido pela Secretaria de Governo (Segov) do Estado de Goiás e executado pelo Instituto Brasileiro de Educação (IBRAE). A instituição foi escolhida para receber os estudantes que foram classificados para a nova fase do projeto, que consiste em uma série de aulas especiais para preparar os alunos que irão realizar a viagem de cunho educacional aos Estados Unidos.

Presente na abertura oficial do encontro, que foi realizada na tarde do dia 30 (segunda-feira) no auditório da Fasam, o secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino, afirmou que o objetivo do programa é permitir que estudantes de escolas públicas tenham acesso a novos conhecimentos e culturas. “Com os novos saberes adquiridos fora do país, esses jovens poderão utilizar esse aprendizado para auxiliar num melhor desenvolvimento do Estado e, consequentemente do País”, afirmou Tayrone.

O professor e diretor geral da Fasam, Paulo Gonçalves de Castro, também esteve presente na solenidade e reafirmou a importância do programa para o crescimento educacional de Goiás e agradeceu ao Governo do Estado pela escolha da Fasam para sediar o evento. “Possibilitar que os jovens estudantes conheçam a estrutura política e econômica fora das fronteiras nacionais é um estimulo para que, ao voltarem ao território nacional, possam aplicar no nosso País o que deu certo nesses lugares, possibilitando nos equiparar a essas nações”, comentou Paulo.

Também participaram da abertura oficial a presidente do Conselho Estadual de Juventude, Ava Santiago, o superintendente Estadual da Juventude, Leonardo Felipe Marques de Souza, além de representantes da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Goiás Sem Fronteiras

Durante toda a semana, mais de 250 alunos do ensino médio de escolas públicas, vindos de diversas cidades do Estado de Goiás, participarão de aulas de nivelamento de língua inglesa, empreendedorismo, liderança global, história e cultura, além de receberem informações sobre as cidades e universidades de destino, aspectos atitudinais, e sobre o panorama das relações internacionais do Brasil e de Goiás com os Estados Unidos.

Diretor Geral da Fasam, Paulo Gonçalves, Secretário do Estado, Tayrone Di Martino e Diretor Administrativo-Financeiro da Fasam, ítalo Castro.

Diretor Geral da Fasam, Paulo Gonçalves, presidente do Conselho Estadual de Juventude , Ava Santiago, superintendente Estadual da Juventude, Leonardo Felipe Marques de Souza e Diretor Administrativo-Financeiro da Fasam, ítalo Castro.

Goiás sem fronteira3 Goiás sem fronteira2

Goiás sem fronteira1 Goiás sem fronteira5