Fasam se destaca pelo ensino de qualidade e infraestrutura adequada

• 10/07/2017

Fasam

Fasam se destaca pelo ensino de qualidade e infraestrutura adequada

Faculdade oferece aos alunos corpo docente com mestres e doutores, modernos laboratórios, bibliotecas, estacionamento e espaços exclusivos de estudos

Instituição de ensino superior nota 4 no Conceito Institucional (CI) do Ministério da Educação (MEC), os diferenciais de qualidade da Fasam – Faculdade Sul-Americana vão além de sua grande infraestrutura. O corpo docente qualificado, com mestres e doutores com larga experiência de mercado, proporciona ensino de qualidade aos 10 cursos de graduação, 15 de pós-graduação e 6 superiores sequenciais oferecidos pela faculdade.

A Fasam investe pesado para contratar e manter em seus quadros os melhores profissionais do mercado. O corpo docente tem à disposição uma política de formação continuada que é exemplo no ensino superior. Por isso, a Fasam pode contar com professores que atuam com destaque na magistratura, advocacia, odontologia, comunicação, administração de empresas multinacionais, mercado financeiro, contabilidade e outras diversas áreas.

“Procuramos investir, cada vez mais, em professores com mestrado e doutorado e que tenham compromissos com nossos valores, especialmente o comprometimento com a educação, respeito pelo indivíduo e sustentabilidade”, explica o diretor da Fasam, Ítalo Oliveira Castro.

No entanto, os investimentos da Fasam não se resumem ao corpo docente. A faculdade é reconhecida por ter uma das melhores infraestruturas de ensino de Goiás. São quatro blocos modernos e totalmente equipados, com laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência adequadas e melhor aproveitamento educacional. O estacionamento é gratuito, privativo, iluminado e possui mais de 10 mil metros quadrados.

Aluno

Os investimentos no corpo docente e infraestrutura beneficiam diretamente o aluno da Fasam. No entanto, o estudante ainda conta com o Núcleo de Apoio ao Discente (NAD), que oferece aos alunos suporte e orientações que contribuem com o processo ensino-aprendizagem. O NAD apoia o desenvolvimento de projetos de acolhimento inicial aos alunos, programas de nivelamento, orientação profissional, acompanhamento aos alunos com deficiência física e com necessidades educativas especiais, dentre outros.

O NAD oferece ainda a disponibilidade de um atendimento especial com seus responsáveis, para aqueles alunos que possuem dificuldade de organização do seu tempo para estudar, e assim poderão ter acesso a um auxílio para encontrar um ritmo de estudo adequado para alcançar um processo eficiente de estudo acadêmico e profissional.

Por outro lado, os estudantes contam também com atendimento presencial humanizado e personalizado, com acesso facilitado a notas, frequência, calendários acadêmicos e todas as informações que contribuirão com sua experiência acadêmica. Ainda tem o canal de atendimento digital. O site e o aplicativo da instituição disponibilizam área exclusiva para o aluno com informativos e materiais de apoio.

Comunidade

Além de transmitir conhecimento de qualidade, a Fasam presta relevantes serviços à comunidade da região Sudeste de Goiânia, onde está inserida. O Núcleo de Prática Jurídica é um exemplo. O NPJ oferece às pessoas comprovadamente carentes de recursos a contratação gratuita de trabalhos advocatícios nas áreas de Direito Civil, Direito de Família, Direito do Consumidor e de Direito Trabalhista.

Outro diferencial é o 5º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça de Goiás, instalado dentro da Fasam. O espaço oferece à comunidade a possibilidade de resolver pendências pertinentes a uma ação, sem a necessidade de mover um processo na sede do Poder Judiciário. Os interessados em agendar audiência de conciliação podem comparecer ao 5º (Cejusc) no prédio da Fasam, que fica no Jardim da Luz, em Goiânia (GO), das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.