Fasam reúne mais de 160 crianças no projeto Curta a Educação

Na quarta-feira, 19 de setembro, a Fasam – Faculdade Sul Americana recebeu mais de 160 crianças, entre 9 e 12 anos, para mais uma edição do projeto  Curta a Educação. Com objetivo de dar a oportunidade aos acadêmicos do curso de Pedagogia de ter experiências com alunos da educação infantil a primeira fase do ensino fundamental e realizar uma atividade de cunho social, o projeto conta com a exibição de curtas-metragens e outras atividades pedagógicas.

“Na terceira edição do Curta a Educação, apostamos na sustentabilidade como a temática para seleção dos títulos exibidos. A partir das obras “O presente” e “Na roça é diferente”, conseguimos provocar a reflexão das crianças para uma questão de suma importância”, afirma Kátia Arruda, coordenadora do curso de graduação em Pedagogia da Fasam.

Depois da exibição de curtas metragens no auditório da faculdade, professores e estudantes realizaram ações pedagógicas com as crianças como oficinas livres de pintura facial e de escultura em balões coloridos.

Pedagogia na Fasam

O curso de graduação em Pedagogia da Fasam considera como parte central na formação de um pedagogo, o conhecimento da escola como organização complexa, à pesquisa, à análise e à aplicação dos resultados relevantes à área educacional, e a participação em processos de gestão, organização e funcionamento dos sistemas e instituições de ensino. Compreende que o papel primordial é promover a educação de qualidade e a conquista da cidadania plena, com ênfase em: Educação Infantil, Ensino Fundamental na primeira fase e Organização e Gestão Escolar.