A fasam investe em você

Notícias

Fasam realiza seminário sobre técnica de exercício da criatividade

  • Autor: Jordana Oficina
  • 23/03/2017
  • 10:24

Compartilhar!

shutterstock_388995775

Fasam realiza seminário sobre técnica de exercício da criatividade

A palestra “Pensamento Criativo”, que será ministrada pelo designer de serviço Alexandre Andrade, abordará a técnica de design thinking

Com o objetivo de estimular novas formas de pensar e resolver problemas, a Fasam – Faculdade Sul-Americana realiza no dia 25 de março (sábado) o seminário “Pensamento Criativo”, em que os participantes poderão discutir e entender melhor sobre o processo de pensamento crítico e criativo chamado design thinking. Destinado a alunos de todos os cursos da instituição, e também para a comunidade em geral, o evento ocorrerá pela manhã (9h) no auditório do Bloco II da faculdade, as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas na Central do Aluno.

A palestra será ministrada pelo designer de serviço Alexandre Andrade, graduado em Design pela Faculdade Belas Artes de São Paulo e especialista em design thinking pela ESPM. Em 2000, fundou a Designing, empresa de design gráfico e comunicação que, mais tarde, se tornou uma companhia com foco em inovação e essência. Como sócio da Designing desenvolveu trabalhos para clientes como Apple, BlackBerry, Disney, entre outros. Hoje ministra palestras e workshops sobre design thinking e também é fundador da Bate Laje, empresa de consultoria e educação em inovação.

A professora e coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Fasam, Jullena Normando, explica que o design thinking é uma técnica de exercício da criatividade que oferece formas diferentes para resolver os mais diversos problemas. “O mundo e a vida nos oferecem várias situações em que o óbvio não é suficiente, nos forçando a pensar mais a fundo sobre a questão. O objetivo do design thinking é ajudar nesses momentos, fazendo com que seja possível pensar fora da caixa”, esclarece Jullena.

 

Newsletter

Facebook