Fasam realiza concurso inédito de projetos sustentáveis

• 11/10/2017

2017.09.08---POSTAGEM-SOLUÇÃO-SUSTENTAVEL

Fasam realiza concurso inédito de projetos sustentáveis
Alunos de graduação, pós-graduação e superior sequencial da Fasam trabalham na construção de projetos de sustentabilidade para participarem de concurso realizado pela instituição de ensino

Economizar água e energia, destinar resíduos inservíveis para locais adequados e seguros são apenas algumas das maneiras por meio das quais uma pessoa pode colaborar com a preservação do planeta para estas e as futuras gerações. Mas uma instituição de ensino pode estimular a sociedade, começando pelos seus alunos, a demonstrar sustentabilidade na prática e a educar pelo exemplo.

Com essa perspectiva, a Fasam lançou oficialmente no dia 23 de setembro, o Concurso Solução Sustentável, uma ação dirigida a alunos da instituição e que visa despertar a consciência sobre a importância de atitudes sustentáveis para a preservação do planeta.  O concurso tem o tema: “Um olhar da sustentabilidade: educar pelo exemplo”. Segundo o diretor administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Oliveira Castro, a ação integra uma nova cultura de sustentabilidade da instituição e que envolve todos os públicos de interesse. “Entendemos que nosso papel é falar a linguagem do aluno para que eles se sinta estimulado em participar de um processo ativo de ensino-aprendizagem”. E o concurso se encaixa perfeitamente nessa proposta, explicou Ítalo.

Para participar do concurso, o aluno de graduação ou pós-graduação deve apresentar um projeto de sustentabilidade inédito, que possa ser aplicado na Fasam nas seguintes categorias: Cultural, Social, Econômico ou Ambiental. O regulamento bem como a ficha de inscrição do projeto estão disponíveis no site da instituição (www.fasam.edu.br) no link eventos. Os trabalhos apresentados serão avaliados de acordo com a relação com o tema, aplicação prática, originalidade, criatividade, e autenticidade. Os resultados serão anunciados no dia 21 de novembro e o vencedor será premiado com uma motocicleta 0 km.

Prêmio do vencedor do concurso Solução Sustentável