Fasam realiza campanha Dia de Ser Solidário

• 22/09/2017

2017.09.05---SEMANA-ABMES-POSTAGEM

Fasam realiza campanha Dia de Ser Solidário

Ação interativa visa atender público interno e comunidade com serviços de diferentes áreas, incluindo jurídica e de saúde

Pelo 12° ano seguido, a Fasam – Faculdade Sul-Americana promove ação interativa com a comunidade interna e externa da instituição para prestação de serviços em áreas relacionadas aos cursos de graduação e promove atividades educativas e de lazer. A campanha recebeu o título de Dia de Ser Solidário, e será realizada no dia 23 de setembro (sábado), das 9 às 12 horas. O evento integra a campanha nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2017, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Dentre os serviços oferecidos estão testes rápidos de HIV e hepatite, aferição de glicemia e pressão arterial, além de oficinas sobre alimentação saudável e orientações de higiene bucal. Todas as ações relacionadas à área da saúde serão organizadas por professores e alunos dos cursos de Enfermagem e Odontologia da Fasam. Estudantes do curso de Direito, orientados por professores, também estarão presentes realizando atendimentos jurídicos diversos.

Quanto às atividades de lazer da campanha, crianças terão à disposição um pula-pula infantil. Já os demais visitantes poderão participar de um campeonato de videogame e do Cine Fasam, que exibirá filmes de diferentes temáticas.

“Enquanto instituição de domínio e cultivo do saber humano, a Fasam tem o compromisso de levar às diversas comunidades, dentro e fora da instituição, benefícios relativos à aquisição e aplicação do conhecimento. Por isso, adotamos uma política de responsabilidade social que visa estimular o vínculo entre o profissional em formação e a sociedade”, explica o diretor administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Oliveira Castro.

Oficina de Alimentação Saudável
Técnica para Higienização de Mãos
Teste rápido de HIV e Hepatite
Aferição de Glicemia e Pressão Arterial