Fasam promove debate sobre feminicídio, sociedade e violência de gênero

Em mais uma edição do Seminário Interdisciplinar, a Fasam – Faculdade Sul Americana promoveu uma discussão sobre feminicídio, sociedade e violência de gênero. No sábado, dia 29 de setembro, o evento aberto à comunidade reuniu especialistas em direitos humanos e referências do direito penal.

Segundo dados oficiais dos estados relativos a 2017, uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil. São casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero, o  feminicídio, que merece atenção também da academia.

“As motivações dos crimes de homicídio contra a mulher, o avanço quantitativo e as ações políticas e jurídicas desenvolvidas para coibir esse tipo de crime, bem como a inserção da sociedade no enfrentamento da problemática são reflexões a serem feitas especialmente frente aos Direitos Humanos. Vamos falar sobre feminicídio?”, convida a coordenadora do curso de Direito da Fasam e organizadora do evento, Laise Bispo.

Marcaram presença no Seminário Interdisciplinar da Fasam, a especialista e doutora em Direito e Políticas Públicas associada plena do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Bartira Macedo de Miranda, e a mestra em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília, Bruna Junqueira Ribeiro.

Além dos alunos, interessados da comunidade puderam participar gratuitamente do evento. Os participantes receberam certificado de quatro horas complementares.

Contact Us

Rolar para cima