Fasam promove curso inédito para discutir crimes de trânsito

• 1/08/2017

2017.07.25 - CRIMES DE TRÂNSITO NO DIREITO PENAL

No próximo dia 25 de agosto, a Fasam – Faculdade Sul-Americana realiza o evento com o tema “Crimes de Trânsito no Direito Penal”. A palestra, que busca atualizar o conhecimento de estudantes e profissionais da área jurídica quanto às leis de trânsito, será ministrada pelo professor Leonardo Schmitt de Bem, doutor em Direito Penal Italiano e mestre em Ciências Criminais. O evento tem início marcado para às 19h e será realizado no auditório da instituição de ensino.

O objetivo principal do encontro é levar aos estudantes de graduação e pós-graduação fundamentos que possam auxiliar no desenvolvimento de uma visão mais crítica sobre os crimes relacionados ao trânsito, bem como lições teóricas ligadas ao Direito Penal. E, sendo esse ramo um dos mais complexos da área jurídica, o evento também busca esclarecer pontos além das técnicas concurseiras, levando os participantes a uma discussão mais aprofundada dos seus impactos na sociedade.

Para se inscrever no encontro, aberto a toda comunidade, basta realizar sua inscrição no site da instituição (http://fasam.edu.br/evento/) e realizar o pagamento de R$ 20,00 por meio de boleto bancário.

Sobre o palestrante

Leonardo Schmitt de Bem é professor adjunto de Direito e Processo Penal na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, professor da Pós-Graduação em Ciências Criminais da Fasam, doutor em Direito Penal Italiano, Comparado e Internacional pela Università degli Studi di Milano (Itália) em cotutela com a Universidad de Castilla La Mancha, Albacete, (Espanha); Mestre em Ciências Criminais pela Universidade de Coimbra (Portugal). Também é autor de diversos livros como “Responsabilidad penal en el deporte”, “Direito Penal de Trânsito”, “Direito Penal Desportivo” e “Teoria da Relação Jurídica”.