A fasam investe em você

Notícias

Fasam inicia projeto social para ensino de informática

  • Autor: Jordana Oficina
  • 5/04/2017
  • 12:08

Compartilhar!

2017.03.28 - CURSO DE INFORMATICA BASICA

Fasam inicia projeto social para ensino de informática
Realizado por alunos do curso de Sistemas de Informação, o projeto tem o objetivo de ensinar os elementos básicos da informática

No dia 4 de abril (segunda-feira) a Fasam – Faculdade Sul-Americana inicia a primeira edição do Curso de Informática Básica (Windows e MAC), totalmente gratuito e aberto a todos que almejam aumentar o conhecimento em informática, requisito básico para contratação em diversas empresas. As aulas, que serão ministradas por estudantes de Sistemas de Informação, serão realizadas nos laboratórios de computação da instituição. O curso terá duração de cinco semanas, com aulas todas as segundas-feiras das 19h às 21h.

O projeto foi desenvolvido pelo professor Leonardo Alves, que idealizou o curso como uma atividade para que os estudantes da área de informática pudessem aproveitar melhor a disciplina de Estágio Supervisionado, fazendo com que além de apenas auxiliar os alunos que estão entrando no mercado de trabalho como estagiários, a disciplina também proporcione a execução de uma atividade de cunho social.

“Acredito que um projeto como esse possa ajudar não só na evolução dos alunos como cidadãos, mas também deixa-los mais motivados para ingressar no mercado de trabalho ao perceber o papel importante que podem executar para um melhor desenvolvimento da sociedade”, explica Leonardo, que também é coordenador do curso de pós-graduação em Análise e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos da Fasam.

Planejamento
Para desenvolver o curso, o professor Leonardo Alves dividiu os participantes do projeto em dois grupos, cada um focado em uma modalidade diferente do conteúdo que será ensinado – Windows e MAC OS. Cada grupo discutiu entre si as melhores formas e conteúdos para abordarem no curso, desenvolvendo técnicas e pensando em temas que serão aplicados ao longo das aulas, além de realizarem uma preparação didática com o objetivo de dar mais segurança no momento de lecionar.

O curso para utilização do sistema operacional Windows será ministrado por alunos da instituição e terá o objetivo de apresentar os elementos básicos da informática, focando numa formação básica para quem busca utilizar esse conhecimento tanto no meio profissional quanto para lazer, e será dividido em cinco módulos: Introdução a Informática, Eletricidade e Componentes, Windows, Word e Excel. O curso para utilização de aparelhos que utilizam o software MAC OS terá os mesmos conceitos, mas será ministrado por dois profissionais especializados nesse sistema, com o auxílio dos alunos participantes do projeto.

 

PARCEIROS:

sertanejo mix Vusiq

Newsletter

Facebook