Fasam entrega cobertores e agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade

Campanha do Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitário (Cajupu) arrecadou mais de 150 itens doados a famílias do Jardim do Cerrado 4.

A Fasam – Faculdade Sul-Americana realizou, no último sábado (15),  a entrega de cobertores e agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade social no Jardim do Cerrado 4, bairro em Goiânia próximo à divisa com Trindade. Foram doados aproximadamente 50 cobertores e mais de cem agasalhos. Os itens foram arrecadados durante campanha promovida pelo Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária (Cajupu) da Fasam.

“Trata-se de uma população carente que possui inúmeras necessidades e nessa época do ano acaba sofrendo com as baixas temperaturas. As pessoas que foram buscar as doações saíram de lá extremamente felizes por conseguir os cobertores e agasalhos”, conta a coordenadora da campanha e do Cajupu, professora Lilian Silva do Amaral Suzuki.

Participaram da entrega dos donativos o diretor Administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Castro, a coordenadora do curso de Direito da Fasam, Laise Alves do Carmo Brito, integrantes do Cajupu e membros da Organização Não Governamental (ONG) Viva a Vida.

A arrecadação de cobertores e agasalhos ocorreu na Fasam, entre os dias 07 de junho e 13 de junho. A ideia de promover a arrecadação surgiu após atividade prática do Cajupu em maio, quando integrantes do Centro prestaram atendimento jurídico gratuito às famílias da região.

Sobre o Cajupu

Projeto de Ensino, Iniciação à Pesquisa e Extensão, o  Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária (Cajupu) proporciona a articulação do tripé ensino, pesquisa e extensão. Desenvolvido pela coordenação do curso de Direito, juntamente com docentes e discentes, o Centro busca preparar assessores jurídicos populares, por meio da integral formação jurídica, política, social e humanística.

O Cajupu propõe, a partir da reflexão e da atuação junto aos movimentos sociais, analisar o Direito, tanto em seu ensino como em sua concretização na sociedade. Dessa forma, traz questionamentos que transcendam a formação tradicional, buscando uma construção do conhecimento jurídico a partir das necessidades e dos problemas reais da nossa sociedade.