Fasam é parceira do 11º Congresso Universitário Goiano de Odontologia

Além de contar com estande no evento, faculdade fará lançamento oficial das especializações em Ortodontia e Prótese Dentária

Considerado como o maior congresso de Acadêmicos de Odontologia do estado de Goiás, o Congresso Universitário Goiano de Odontologia – Cugo conta, em 2018, com a parceria da Fasam – Faculdade Sul Americana. Entre os dias 18 e 20 de outubro, o evento promoverá a discussão das novidades da área em fóruns e apresentações de pôsters clínicos.

Durante o Cugo, a Fasam fará o lançamento oficial das especializações em Ortodontia e Prótese Dentária, que tem início previsto para 2019, com corpo docente formado por nomes referência da Odontologia.

A Fasam leva um estande próprio para o congresso regional. Em uma estrutura moderna, haverá demonstrações de tecnologias da Odontologia, como o Maestro 3D Dental Studio, sistema de setup digital 3D italiano que permite a programação do tratamento e do resultado de atendimentos ortodônticos, e ainda contribui para confecção de prótese em sistema CAD/CAM.

“Vamos aproveitar o Cugo, que é um evento já tradicional do setor, para mostrar que a Odontologia na Fasam é sinônimo de inovação e qualidade. Para isso, daremos espaço aos alunos que já assinam trabalhos científicos que contribuem muito para o ensino e pesquisa acadêmica”, afirma o coordenador do curso de graduação em Odontologia da Fasam, Iury Castro, que é especialista em Ortodontia pela Universidade de São Paulo – USP, Bauru (SP), mestre em Clinica Odontológica e doutor em Ciências da Saúde.

O ciclo de palestras do 11º Cugo abordará temas como estética, as bases da odontologia moderna, bioestatística, avanços tecnológicos em endodontia, disfunção temporomandibular, tomografia computadorizada, além de instruções para participação em concursos.

Odontologia na Fasam

A infraestrutura da clínica odontológica da Fasam, com estações de trabalho individuais e radiologia digital, garante a distinção da instituição no mercado do Centro-Oeste. A faculdade é uma das únicas do estado de Goiás e a primeira em Goiânia a oferecer aos alunos a prática com o Tomógrafo OP300 Kavo Kerr. Além disso, o aluno da Fasam conta com laboratório pré-clínico, estacionamento próprio, biblioteca com acervo de mais de 22 mil exemplares, além de um corpo docente qualificado, com experiência clínica-científica, formado por mestres e doutores.

A Fasam é pioneira em MBA de Gestão de Clinicas, curso que visa auxiliar profissionais a desenvolverem visão sistêmica, global e multifuncional das organizações de Saúde e oferece conhecimentos em Administração, Finanças, Gestão de Pessoas, Administração de Recursos Materiais, Negociação, Estratégias Empresariais, Gestão de Marketing, além de um módulo internacional opcional.

Em 2019, a Fasam realiza, em parceria com a Tomaz Gestão e Marketing, sediadas no Brasil e a Universidad del Dessarolo (UDD), sediada no Chile, o 1º Seminário Sul-Americano de Gestão de Saúde. A cidade de Santiago, no Chile, receberá, no período de 28 a 30 de março de 2019, o evento que propõe um novo e importante olhar sobre sistemas e serviços da área de saúde.

Especialização em Ortodontia

Baseada em diretrizes curriculares e resoluções do Ministério da Educação (MEC) e Conselho Federal de Odontologia (CFO), a especialização em Ortodontia da Fasam atenderá a todos os requisitos de formação do cirurgião-dentista na área. O aluno poderá utilizar durante sua formação laboratório de anatomia e equipamentos de imagens digitais como o scanner express e o Tomógrafo Cone Beam OP300. O propósito do curso é habilitar o aluno à prática clínica ortodôntica com ênfase nas filosofias do arco reto e capacitar para o uso de alinhadores ortodônticos. Além disso, a Fasam possui sala com simuladores de paciente que mimetizam a pele humana, reconhecido pela facilidade, confiabilidade e velocidade no manuseio.

Especialização em Prótese Dentária

A especialização em Prótese Dentária da Fasam é estruturada em uma visão multidisciplinar para reabilitar desde casos mais simples até casos de alta complexidade a partir de um conhecimento teórico baseado em evidências científicas, envolvendo os principais avanços tecnológicos da atualidade na odontologia. A filosofia de ensino que está de acordo com as diretrizes do MEC e do CFO é moderna, com uma ampla aplicação da odontologia adesiva, englobando o uso de novos materiais e técnicas, tecnologias e equipamentos. O corpo docente é formado por professores, mestres e doutores com ampla experiência na área de Prótese Dentária.

Serviço

Fasam é parceira do 11º Congresso Universitário Goiano de Odontologia

Data: 18 a 20 de outubro.

Local: Faculdade de Odontologia da UFG – Goiânia – Goiás.

Especialização em Ortodontia da Fasam

Aulas 100% presenciais

Duração: 36 meses

Periodicidade: Encontros mensais às quartas, quintas, sextas-feiras e sábados (8h às 18h).

Vagas: 12 alunos por turma.

Carga Horária: 1550 horas.

Início das aulas: 2019.

Mais informações: (62) 3219-4009 (62) 3219-4035 | WhatsApp Pós-Graduação: (62) 99114-4377 | relacionamento@fasam.edu.br|

Especialização em Prótese Dentária da Fasam

Aulas 100% presenciais

Duração: 24 meses

Periodicidade: Encontros mensais às segundas, terças e quartas-feiras (8h às 18h). Plantão de dúvidas (14h às 17h).

Vagas: 12 alunos por turma.

Carga Horária: 840 horas (768 horas/aula + 72 horas de plantão de dúvidas).

Início das aulas: 2019.

Mais informações: (62) 3219-4009 (62) 3219-4035 | WhatsApp Pós-Graduação: (62) 99114-4377 | relacionamento@fasam.edu.br  |

Informações para a imprensa:

Oficina de Comunicação (62) 3225.4899

Sirlene Milhomem (62) 98176.0297

Aline Rosa de Sá (62) 98319.2973

Contact Us

Rolar para cima