Fasam é destaque nos serviços e atividades em prol da comunidade

• 29/07/2017

shutterstock_336232625

Para conquistar resultados mais significativos nos métodos de ensino e aprendizagem, as instituições de educação superior precisam possuir, além de uma excelente estrutura física e profissionais qualificados, atividades que contemplem de forma unificada os eixos ensino, pesquisa e extensão, auxiliando de forma efetiva a formação profissional dos alunos, fazendo com que seja possível tornar mais forte a prática de ensinar, aprender e desenvolver profissionais que também sejam cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

A Fasam – Faculdade Sul-Americana, com o objetivo de garantir o melhor ensino e experiência educacional para todos os estudantes, garante a execução de diversas atividades nos três eixos essenciais, em especial nas atividades de extensão, que buscam executar, junto à comunidade local, atividades e ações com base no conhecimento desenvolvido na instituição, por meio de seus laboratórios práticos.

Um exemplo dessas ações são os serviços advocatícios oferecidos pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), onde, além de permitir uma formação prática para o estudante de Direito, auxilia a comunidade no atendimento de casos de Direito Civil, Direito de Família, Direito do Consumidor e de Direito Trabalhista. Além disso, os alunos e professores que participam do NPJ também desenvolvem atividades em que atendem órgãos públicos e entidades filantrópicas.

Na área administrativa a instituição conta com o Núcleo Fasam Júnior, que contribui com o desenvolvimento de iniciativas empreendedoras, consequentemente auxiliando no crescimento econômico e local. O Núcleo funciona com uma empresa júnior, permitindo que os alunos possam aplicar a teoria aprendida em sala de aula, adquirindo conhecimentos práticos essenciais para o mercado de trabalho.

Outra atividade desenvolvida tendo a comunidade como alvo é o programa de rádio “Quadro a Quadro”, veiculado pela Rádio Universitária (AM 870). Produzido por alunos e professores do curso de Jornalismo da Fasam, o programa, que já está no ar há mais de 10 anos, tem o objetivo de informar sobre temas de interesse da comunidade nas áreas de política, economia, esporte e cultura.

Confira mais sobre os serviços à comunidade oferecidos pela Fasam: