Fasam e AGM capacitam servidores públicos para realizar licitações e contratos administrativos

Formação reuniu 150 servidores públicos municipais de várias regiões de Goiás

Em mais uma edição da série de cursos promovida pela Fasam – Faculdade Sul-Americana, por meio de convênio firmado com a Associação Goiana dos Municípios (AGM), aproximadamente 150 servidores públicos municipais receberam, no auditório da Faculdade, uma capacitação nas áreas de licitações e contratos administrativos.

Promovido nos dias 24 e 25 de abril, o curso contou com renomados especialistas do setor e atraiu servidores que diversas regiões do estado de Goiás. Um dos palestrantes, o professor do curso de pós-graduação em Direito Administrativo da Fasam, Sérgio Siqueira, destacou a ativa participação do público presente.

“Capacitar os profissionais que atuam na formalização, execução e fiscalização dos contratos é algo primordial para a gestão eficaz desses instrumentos democráticos. Os próprios servidores afirmaram que surgem muitas dúvidas durante um procedimento licitatório para contratação de terceiros, e essa foi uma excelente oportunidade para esclarecer todas elas. Aproveitamos também para questionar alguns métodos que ainda utilizam, mas já estão ultrapassados”, avalia Siqueira.

Segundo o professor, o objetivo principal da formação foi qualificar os profissionais e torná-los aptos a participarem de uma licitação, com conhecimento teórico e prático. Desse modo, poderão atuar no procedimento licitatório com segurança, garantindo eficiência, celeridade, segurança jurídica, transparência, controles internos, igualdade de participação e livre concorrência, e preço de mercado para a administração pública.

Sobre o convênio

Contribuir para a melhoria da prestação de serviços ao cidadão goiano, proporcionando segurança ao agente público, é o objetivo do convênio assinado entre Fasam e AGM no dia 16 de janeiro de 2018. Cursos gratuitos serão oferecidos mensalmente, até o final do ano, para servidores públicos municipais e funcionários da Associação Goiana dos Municípios (AGM), com foco em questões modernas da administração pública.

A parceria inclui descontos nas mensalidades dos cursos de graduação, sequencial e pós-graduação da Fasam aos servidores da AGM e das 230 prefeituras associadas. A parceria abrange também o desenvolvimento de projetos, planos e outros mecanismos para solucionar demandas locais, como o aprimoramento da eficiência e estímulo à desburocratização.

Contact Us

Rolar para cima