Fasam discute educação em evento do curso de Pedagogia

• 30/10/2017

seminário de pedagogia 12

Durante os dias 26 e 27 de outubro, a Fasam – Faculdade Sul-Americana realizou mais uma edição do seminário do curso de Pedagogia. Durante o evento, que teve por objetivo de apresentar aos participantes diversos temas contemporâneos relacionados a educação brasileira, os convidados puderam prestigiar os seminários “Juventude e Educação: desafios contemporâneos” e “Compreendendo o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”, que foram conduzidos, respectivamente, pela doutora Claudia Valente e Luziene Soares Frazão.

Realizado no auditório da instituição e contando com a participação de estudantes, profissionais de educação e demais interessados pelos assuntos abordados, o evento já é tradição na instituição, realizado todo ano em outubro para prestigiar o mês do professor e incentivar novas discussões e produção de conhecimento para a área.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Pedagogia da Fasam, Kátia Braga Arruda, as palestras funcionam como uma formação complementar para os estudantes. “Por mais que as disciplinas abordem assuntos variados, quando esses temas são apresentados em forma de seminário, os alunos têm acesso a conhecimentos vindos diretamente daqueles que realizam pesquisas e novos estudos. Tudo isso contribui para que os estudantes consigam assimilar melhor essa aprendizagem”, explica Kátia.

Também estiveram presentes no evento profissionais egressos da instituição, além de professores das redes municipais de ensino de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Hidrolândia.

seminário de pedagogia 8  seminário de pedagogia 7

seminário de pedagogia 9  seminário de pedagogia 4