Fasam conquista conceito positivo no Enade

Alunos dos cursos de Pedagogia e de Sistemas de Informação tiveram boa pontuação entre os mais de 450 mil estudantes brasileiros presentes no Exame

A Fasam – Faculdade Sul-Americana foi informada na terça-feira, 9 de outubro, pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do conceito positivo alcançado pelos estudantes dos cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017.

Em meio aos mais de 450 mil estudantes brasileiros presentes no Exame, os alunos da Fasam alcançaram nota 3, uma boa pontuação comparada aos demais participantes. Segundo o coordenador acadêmico da Fasam, Renato Barros de Almeida, o resultado mostra como o investimento e a dedicação institucional, o envolvimento dos coordenadores de curso e dos docentes com o projeto pedagógico dos cursos de graduação da Fasam está contribuindo para a formação dos alunos.

“É uma conquista estar na média participatória do Enade. Essa pontuação nos coloca à frente de outras instituições da capital e, mais que isso, é prova do envolvimento e entrega dos alunos ao conhecimento aqui compartilhado e construído”, avalia o coordenador acadêmico.

Sobre o Enade

Previsto na lei que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), de 2004, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é obrigatório e avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. Os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 e dois dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior que dele derivam – o Conceito Enade e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado (IDD) possibilitam às instituições uma reflexão do desempenho de cada um de seus cursos de graduação à luz de seus projetos pedagógicos.