A fasam investe em você

Notícias

Fasam celebra termo de cooperação com Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás

  • Autor: Jordana Oficina
  • 26/03/2018
  • 04:14

Compartilhar!

Assinatura do termo de cooperação - divulgação

Fasam celebra termo de cooperação com Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás

Parceria garante, aos estudantes do curso de graduação em Direito, participação nas ações da 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia

A Fasam – Faculdade Sul-Americana, por meio do seu Núcleo de Prática Jurídica, celebrou no dia 21 de março, quarta-feira, Termo de Cooperação com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás – ACIEG. O objetivo é ampliar o ensino da prática forense para os alunos do curso de graduação em Direito, com o acompanhamento e participação nas atividades da 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia (1ª CCA). O termo foi assinado pelo Diretor Geral da Fasam, Paulo Gonçalves de Castro, e pelo coordenador da Corte, José Costa Neto.

A cooperação prevê atividades de atualização para os estudantes como palestras com especialistas da 1º Corte, os mesmos terão ainda acesso a pautas e audiências do órgão. A parceria é de extrema valia principalmente para os discentes do oitavo período do curso de Direito, já que facilita aos mesmos encontrar a prática de estágio que é obrigatório nas áreas de Conciliação, Mediação e Arbitragem. Para os demais, há também a opção de participar como estágio voluntário.  O termo não envolve remuneração financeira aos alunos e já está em vigor com duração mínima de um ano.

A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Fasam, Kamila Basil, acredita que a iniciativa aproxima o aluno da Fasam à primordial atividade profissional exercida na área jurídica. “As cortes de conciliação e arbitragem possibilitam a resolução de conflitos por meio da pacificação social, desafogando o poder judiciário, ofertando inúmeros benefícios às partes, como agilidade, solução com baixo custo, atendimento especializado e diferenciado com segurança. É primordial que os estudantes tenham experiência nessa área”, afirma Brasil.

Assinatura do Termo de Cooperação 1 - Divulgação  WhatsApp Image 2018-03-21 at 17.56.00 (2)

Newsletter

Facebook