Fasam Arrecada Cobertores e Agasalhos para Famílias em Situação de Vulnerabilidade

Campanha promovida pelo Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitário (Cajupu)

da faculdade beneficia moradores do Jardim do Cerrado 4

O Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária (Cajupu) da Fasam – Faculdade Sul-Americana promove campanha de arrecadação para famílias do Jardins do Cerrado 4, bairro em Goiânia próximo à divisa com Trindade. Podem ser doados cobertores e agasalhos em bom estado de conservação.

“As famílias vivem situação de grande vulnerabilidade. Muitas casas são precárias e, nesta época do ano, com temperaturas mais baixas, é grande a necessidade por agasalhos e cobertores”, relata a coordenadora do Cajupu e professora de Direito da Fasam, Lilian Silva do Amaral Suzuki.

Conforme explica Lilian Suzuki, a ideia de promover a arrecação surgiu após atividade prática do Cajupu no último dia 11 de maio, quando integrantes do Centro prestaram atendimento jurídico gratuito às famílias da região.

As doações podem ser feitas até sexta-feira (7), na sede da Faculdade, onde foi instalada uma caixa coletora, em frente à Central de Atendimento. As arrecadações serão levadas às famílias do Jardins do Cerrado 4 na semana seguinte.

Sobre o Cajupu

Projeto de Ensino, Iniciação à Pesquisa e Extensão, o  Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária (Cajupu) proporciona a articulação do tripé ensino, pesquisa e extensão. Desenvolvido pela coordenação do curso de Direito, juntamente com docentes e discentes, o Centro busca preparar assessores jurídicos populares, por meio da integral formação jurídica, política, social e humanística.

O Cajupu propõe, a partir da reflexão e da atuação junto aos movimentos sociais, analisar o Direito, tanto em seu ensino como em sua concretização na sociedade. Dessa forma, trazer questionamentos que transcendam a formação tradicional, buscando uma construção do conhecimento jurídico a partir das necessidades e dos problemas reais da nossa sociedade.