Fasam adere ao Programa Instituição Amiga do Empreendedor

• 13/12/2017

instituição amiga do empreendedor

A Fasam – Faculdade Sul-Americana assinou, na manhã desta terça-feira (12), termo de adesão ao Programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE). Até o momento, são apenas três instituições goianas no projeto – duas do interior e somente a Fasam, na capital. Fruto de parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MIDC), o programa fomenta a realização de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo pelas instituições de educação superior.

“A adesão coloca a Fasam ainda mais próxima da comunidade, fortalecendo a missão institucional e do próprio Núcleo Fasam Júnior. Quando você promove a cultura do empreendedorismo dentro do ensino superior, os resultados alcançam toda a comunidade acadêmica e local, especialmente os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que podem colocar em prática o que aprenderam ao longo do curso de graduação. Sem falar na qualificação dos empreendedores de micro e pequenos negócios da região”, explica a professora Roberta Crosara, coordenadora do Núcleo Fasam Júnior e coordenadora de pós-graduação.

Os alunos dos demais cursos da Fasam, sejam eles de graduação ou pós-graduação, também são beneficiados com a adesão ao Programa Instituição Amiga do Empreendedor. “O empreendedorismo não se resume à ação pontual de criação de uma empresa, pode-se dizer que empreender é potencializar um negócio, um produto/serviço, ou um processo, e assim possibilita-se o conhecimento de noções de gestão, que se farão necessárias para o futuro de muitas carreiras. Qualquer formando, seja ele de Direito, Pedagogia, Odontologia, vai precisar aprender sobre administração para poder viabilizar de maneira sustentável o seu negócio”, finaliza a professora.