Fasam abre inscrições para curso de “Oratória e Postura Corporal”

• 2/10/2017

shutterstock_519924262

Destinado a estudantes e profissionais já atuantes no mercado, a Fasam – Faculdade Sul-Americana realiza, nos dias 7 e 28 de outubro, o curso de curta duração “Oratória e Postura Corporal”, que será coordenado e ministrado pela professora e mestre em comunicação, Fernanda Ribeiro. O objetivo do curso, que é promovido pelo Núcleo Fasam Júnior e já está com as inscrições abertas, é contribuir para a construção positiva da imagem pessoal, por meio de atividades práticas, estimulando a correta apresentação em público, e auxiliando na escolha do vestuário, além da precisa verbalização de mensagens e entonação ao falar.

Com ampla experiência em imagem e mídia, com passagem por grandes veículos de comunicação em rádio e TV, Fernanda Ribeiro explica que, tão importante quanto a escolha das palavras, é a verbalização do discurso, o uso do tom de voz incorreto, ou mesmo a postura corporal, podem comprometer o interesse e a assimilação de um conteúdo.

“Quando o profissional se expressa corretamente suas habilidades são percebidas pelos seus superiores e pelos seus pares. Também, quando é bem entendido por seus comandados, o profissional garante a produtividade da sua equipe. Também é importante lembrar que uma mesma mensagem pode e deve ser trabalhada de maneira diferente dependendo das características do seu público-alvo”, declara Fernanda.

Durante todo o curso, que será realizado das 8h às 12h, na própria instituição de ensino, os participantes também serão apresentados a uma série de conceitos teóricos e práticos, como a definição de comunicação, cuidados com a mensagem, imagens e cenários, além de técnicas para uma postura correta e dicas para utilização de vestuários e acessórios.

Para participar do curso, que possui investimento de R$ 60,00, basta realizar sua inscrição por meio do site da Fasam (http://fasam.edu.br/evento/).

Núcleo Fasam Júnior

O Núcleo Fasam Júnior permite aos alunos e à comunidade experiências práticas que envolvem, no mundo empresarial, pró-atividade, profissionalismo, postura, criatividade, liderança, delegação de poder e trabalho em grupo.  São competências necessárias e indispensáveis para se alcançar sucesso em qualquer segmento empresarial.