Expansão no setor de audiovisual abre portas para novos profissionais

• 7/03/2017

shutterstock_3628926412

Expansão no setor de audiovisual abre portas para novos profissionais

Pós-graduação em Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais é escolha certa para quem quer aproveitar efervescência do mercado

O ininterrupto crescimento de plataformas que permitem a criação e divulgação de produções audiovisuais, como o YouTube, Vimeo, Snapchat e, mais recentemente, Instagram e Facebook, somado ao crescente número de pessoas conectadas a Internet – no Brasil já são mais de 100 milhões – faz com que a procura por profissionais especializados nas duas áreas aumente vertiginosamente, apesar do momento de recessão no país. De acordo com recente pesquisa divulgada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), o audiovisual brasileiro tem apresentado expansão de quase 9% ao ano, acompanhada de aumento no volume de produção nas mais diferentes mídias.

Atenta a isso, a Fasam – Faculdade Sul-Americana oferece o curso de pós-graduação em Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais, que habilita o aluno a desenvolver projetos de comunicação idealizados de maneira clara, objetiva, inovadora, utilizando como meios a fotografia, o cinema, a TV, e o universo web digital. Guilherme Toscano, produtor cultural e criador do canal 2Cool no YouTube, realizou o curso na instituição e afirma que, além do ensino de qualidade a pós-graduação possibilitou a formação de uma sólida rede de contatos profissionais entre os outros estudantes. “Os laboratórios possuem qualidade acima da média e possibilitam a prática de produção de vídeos na faculdade”, conta Guilherme.

“O audiovisual está em uma grande efervescência no Estado e em todo o Brasil, então esse é o momento de se especializar, já que diversas produtoras, sejam elas grandes ou independentes, estão a procura de mão de obra especializada para suprir a demanda no trabalho criação de produtos audiovisuais”, explica a produtora cultural Tamara Araújo, que também realizou o curso de Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais na Fasam.

A pós-graduação possui duração de 18 meses (400 horas), com 25 vagas por turma. É voltado para graduados em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Design e demais profissionais que atuam no setor de comunicação.